quinta-feira, 11 de julho de 2019

Aquilo que ERA, mas já não é.

Lembram-se do dia 27 de Novembro de 2018?
 
Tinha sido o dia mais feliz da minha família no ano de 2018.
 
Pela luta que significou, pelas batalhas que foram sendo travadas, dia-após-dia. Pela equipa fantástica de pesquisa e desenvolvimento. Pela família como chão e espelho em todas as decisões e em cada milímetro do processo.
 
Pela confiança que se deposita, pelo amor que se gera dentro do grupinho restrito de pessoas que sabem desta batalha. Pelas dores causadas, principalmente as da alma que doem, doem e não há quem as possa amenizar nunca, e que se tinham vencido.
 
Pelo amor e a alegria que se gerou depois deste dia, pela certeza que a sorte mudava. Pela nostalgia e a pressa de viver a vitória e o que viria depois. Fomos ainda mais família. Seguimos seguros de que chegados a este momento MERECÍAMOS. Bastava de falhas e de negativos.
 
A 27 de Novembro - Soubemos que íamos ser um elemento a mais. A 2ª Fertilização in vitro tinha dado certo e a minha irmã estava grávida.
 
A 28 de Dezembro - Um mês e um dia depois, soubemos que o bebe estava perdido, naquela que ainda não tinha sido a nossa vitória.
 
Julho seria o mês dele/a. É impossível escrever sobre isto sem chorar. A família queria esta criança, a mãe viveu os últimos anos da sua vida a querer esta dádiva, passou por 3 processos de retirada de óvulos e fertilização em laboratório, era a 2ª inseminação dela, 4 semanas depois soube que tinha dado certo, estava grávida e o sonho estava ali tão perto (e melhor, dentro dela). Às 8 semanas o bebe parou de desenvolver e a família chorou como se todos tivéssemos sentido as dores físicas que ela sentiu. Isto não se explica.
 
Para quem está na luta, não desistam, nós também não! Ainda estamos crentes, que da próxima vez é a certeira, o/a bebe vem!
 
Infertilidade dói! E não é só na própria pessoa. É em todos, mas quando for para vencer, a explosão de felicidade ver-se-á no rosto de cada um!
 
Quanto à minha irmã? Está na luta, aguardamos o próximo tratamento. Desistir? Não é nem nunca será opção. Ela tem o coração do tamanho do mundo, e lá na frente, não sei ainda bem onde, ser-lhe-á permitido educar uma criança com os mesmos valores que ela transporta.
 
Julho seria o mês dele/a. ❤

7 comentários:

  1. Compreendo bem.. Estamos a passar por um problema de infertilidade (acho que definitivo) na família...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :( É muito complicado responder a este tipo de situações. Nada do que dizemos é certo e … "o outro" já está tão magoado que não aceita nada do que se diz.

      Eu acredito sempre, e tento sempre passar essa mensagem, há sempre uma pontinha de esperança <3

      Eliminar
  2. Só quem "passa por elas" pode entender... Eu tenho um 11/05, 23/06 e um 28/08, não foi por fertilização mas foram abortos às 9, às 12 e às 13 semanas. Nada do que os outros possam dizer nos ajuda... só o tempo... e deixem-na chorar e chorem, pois só assim a dor sairá um pouco de nós...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, que passa compreende.
      E sim, chorar ajudou e ajuda. É muito complicado gerir, mas o querer que no futuro dê certo é ainda maior.

      Beijinho e obrigada

      Eliminar
  3. Acredito que deva ser complicado, mas não podem desistir!
    E só pelo apoio que vejo que têm... Tudo consegue ser superado.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Herpes é uma condição séria e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções por médicos americanos, mas a melhor maneira de lutar contra o herpes é tomando remédios naturais à base de ervas. Estou ciente do DR JAMES, o grande fitoterapeuta que cura pessoas do vírus da herpes com seu poderoso medicamento fitoterápico. Eu o contatei para saber como ele poderia me ajudar e ele me disse para nunca ter medo de que ele me ajudasse com o remédio de ervas naturais! Após 2 dias de contato, ele me disse que o medicamento está pronto e ele me enviou via DHL COURIER SERVICE e ele me pegou em 3 dias! Usei o remédio que ele receitou (MANHÃ E NOITE) e fiquei curado! É realmente um sonho, mas estou tão feliz! Para pessoas que sofrem das seguintes doenças, diabetes, câncer, Pcos, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, Hpv, infecções, doenças hepáticas, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus e mais, devem contatá-lo para obter seu fitoterápico, porque eu sou uma testemunha viva e fui curado do vírus da herpes. e a medicina do DR James é legítima. Mandei pra ele o que ele pediu e ele me mandou o remédio que tomei por 2 semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar seu remédio de ervas.
    CONTATE O DR JAMES PARA UMA CURA PERMANENTE Email: drjamesherbalmix@gmail.com
    WhatsApp +2348152855846

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.