Em 2017 tive a consciência económica a recair sobre mim. Poupo mais, e tento gerir muito melhor o meu dinheiro. Não tenho grandes encargos pessoais (ajuda nas contas da casa, combustível, telefone, seguro automóvel, quotas), mas a verdade é que gastava sempre o salário sem grandes poupanças, graças que mudei essa atitude.
Recordo que desde Agosto passado não aplico dinheiro nenhum em vestuário, sapatos, vernizes, maquilhagem (desde outubro), porque o que tenho considero que seja demais.
Já lá vão 7 meses sem estes gastos e posso dizer que é do melhor. Tenho tanto o que usar, que não encontro necessidade de me atafulhar com mais.
Só tenho um problema, brincos, será que há alguém por esse universo fora pior que eu no gosto por comprar brincos?
Não compro todos os meses é claro, mas quando compro é sempre 2, 3 pares de uma só vez... não me afunda os planos de poupança, e sei que o facto de deixar vestuário e afins para trás me facilita muito as contas, mas só tenho duas orelhas, para quê esta mania se uso sempre os mesmos 😛
Gostei muito das tuas palavras é incrível como às vezes compramos cosas sem qualquer tipo de necessidade!
ResponderEliminarBeijinhos,
Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook
É verdade, eu cheguei a possuir coisas que já nem me lembrava que tinha :) Tinha realmente muita roupa, calçado e afins, e passado praticamente um ano sem comprar, ha peças que ainda não voltei a usar.
EliminarBeijinhos
Uau!!
ResponderEliminar7 meses sem comprar roupa ou calçado!! Espectáculo!!
É um dos meus objectivos de vida: ter roupa e calçado suficiente para poder estar longos períodos sem comprar.
Agora compro mesmo por necessito. Por exemplo, neste momento tenho apenas um top para o verão, não tenho calçado de verão...enfim... estamos na luta para resolver o problema :-)
O facto de estar sempre a inventar conjugações diferentes com o que tenho também ajuda.
EliminarVai conseguir também :)
Uuuiii!!
EliminarSou perita em inventar combinações que o pouco que tenho!!
Estamos na luta! :-D