segunda-feira, 2 de setembro de 2024

De regresso

Estamos de volta. 

E é bom estar. Já sentia falta da rotina, da saída e até mesmo do trabalho. 

Descansámos muito mesmo, foram ótimas estas três semanas e arrisco-me mesmo a dizer, que em muitos anos foram as melhores férias que tive. Não compreendo (em parte vá), os pais que estão desertos por deixar os filhos na escola. O nosso teve as três semanas por opção connosco de férias, porque a escola só teve encerrada duas semanas, mas nós quisemos assim. E foi tão bom. Assumo que já estava cansada das férias, mas não era por ele, era pelo resto, de mulher, de trabalho.

Custou-me muito deixa-lo na creche hoje. Todos choravam e gritavam O meu coitadinho, agarrado ao meu pescoço assustado. Não chorou, mas hesitava que o largasse, mas meti-o no chão e disse para ele ir ter com os amigos, e lá foi... a passo bem curtinho. É isto é que me custa, não aturá-lo em casa, isso é a melhor parte e está a passar tão rápido que me assusta. 

 Setembro tem este gostinho não tem? De recomeço? De direções? Tem não tem? Ou é só comigo?

2 comentários:

  1. Mas que bom! Assim férias valem a pena :)

    Olha eu não tenho ainda muito essa ideia embora às vezes até faça por considerar um recomeço. Acho que para quem tem filhos, deve ser mais esse o sentimento sim. E aliás, eu ainda tenho férias em Setembro, por isso... Mas sim, é bom ter vários recomeços durante o ano. Normalmente eu é o aniversário e o ano novo e, como disse, tentar, às vezes, encarar o Setembro como isso mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ainda tenho mais um dia de férias mas os miúdos têm mais uma semana. Confesso que estas foram as férias mais cansativas (fisica e mentalmente) de sempre. Andamos muito a pé, gerimos muitas discussões de irmãos (dá vontade de os rifar) e ando a digerir uma questão de saúde que me está a estragar os planos. Mas foram boas.
    Setembro é o nosso "ano novo". E este tem um sabor especial com a entrada do filho mais velho no 5º ano.
    Feliz "ano novo"!! :)
    Bjs, SM

    ResponderEliminar

Porquê poupar o máximo?

Eu ontem tive um comentário, ao qual dei reposta, exatamente como gosto de dar a toda  agente que me escreve, seja positivo ou não, que me d...