segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Meio mês, e contas feitas

Metade de setembro já lá vai. Já só temos duas semanas pela frente, e para começar bem a semana comecei a olhar as contas.

O bebé recebeu o abono, então aproveitei para retirar já os 31,08€ que tinha gasto do meu cartão de refeições (subsidio de alimentação), já meti dinheiro na conta dele também e fiquei com um resto na minha conta para gastos com ele, até ao final do mês. Felizmente chegou a fase em que ele se interessa muito, mas muito mesmo por fruta e gelatina. ÓTIMO! Porque gasto muito menos que com iogurtes. E a gelatina eu meto mais água que a indicada, para não lhe fazer tanto "mal". 

Continuando, mobilizei também dinheiro para a minha poupança dos mil euros.

31,08€ da conta do bebé e +13,50€ da vinted de vendas agora de Setembro. Ou seja, mais 44,58€, e fiquei assim com 266,21€. Lembrando que esta conta tem de chegar aos 500€ até ao final do ano.

Pronto, aqui estão os meus extras, aplicados na poupança.

Do ordenado... se vos disser que tenho na conta pouco mais que 5€, acreditam? Pois bem, que sim, podem acreditar. Transferi 550€ para DPrazos então... esqueçam, estou lisa 😅, pobre, pobreta, sem nada...

Do extra n.º1, aquele que tenho à muitos anos, tenho 45€ até ao momento. Vou receber mais sim, mas pronto, para já é com este dinheiro que conto. Até porque vamos ter de comprar mais alimentação até ao final do mês.

Por aí? Contas organizadas?


4 comentários:

  1. Houve algum motivo para te teres proposto a poupar tanto este ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Acho que a esta pergunta eu poderia responder de duas maneiras.

      Primeiro: Não houve um motivo propriamente dito, comecei a juntar tudo o que conseguia e comecei a ver que eram bons valores e fui-me entusiasmando a continuar e a continua.

      Segundo: Comecei a fazer contas ao que tinha antes, e ao que estava a conseguir agora (ao longo do ano); Comecei a pensar nos imprevistos da vida, Na educação do meu filho; Nas nossas metas enquanto casal e do que queremos conquistar... e isso também pesou.

      Depois, apesar de ter a perfeita noção que poupo muito e bem, para a minha condição pessoal, fico a pensar como é que nos vemos à rasca para poupar 5 mil euros num ano... Não deveria ser normal ...

      Obrigada, uma boa semana :)

      Eliminar
  2. Mas que bem! =D

    Tudo sempre muito organizado :)

    Já eu, só quero que acabe o Setembro. Foi mesmo um arrombão daqueles, por causa das obras. A conta do marido nem se fala, mas vamos que vamos.

    E ainda me faltam pagar as férias, mais prendas de anos dele, ai socorro, que mês gigante de gastos :P

    Em Outubro até gostava de transferir assim um valor jeitoso e fazer a tal coisa de me pagar 1º e viver de "ordenado em ordenado" mas adivinha?
    Acho que vou trocar o banco do Crédito Habitação, por isso, toma lá mais um arrombo! Ai Jesus me acuda.

    E ainda me faltam as prendas de Natal :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos acabaram as obras, agora é alinhar os pensamentos outra vez para recomeçar em bom.

      Tive de me rir na parte do "Ai Jesus me acuda", achei muita graça. Força, pelo menos se vais mudar para melhor é isso que tens de ter em consideração. Podes começar a etapa de ordenado em ordenado só em jan/25.

      Beijinho :)

      Eliminar

Porquê poupar o máximo?

Eu ontem tive um comentário, ao qual dei reposta, exatamente como gosto de dar a toda  agente que me escreve, seja positivo ou não, que me d...