sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Contas de Outubro pagas

Vocês bem sabem que eu ando sempre a arranjar novas soluções para o dinheiro que recebo. Ando sempre a tentar perceber como o gerir melhor e como os esticar mais e mais, e principalmente como o usar a meu proveito.

Hoje fiz as contas aos km's que já tenho acumulados deste mês, e que são pagos a 0,40€/km e serão juntos ao ordenado a entrar em Outubro.

Este extra de km's já foi usado para o combustível do mês seguinte, para poupar, para misturar com o ordenado base e fazer face ao mês... enfim, a verdade é que dá sempre jeito.

Mas, comecei a ver o que esse dinheiro já me conseguia pagar de Outubro. Até porque vamos supor que é um extra que acaba? O patrão pode perfeitamente comprar um carro de empresa e este extra deixar de existir. Porque só o ganho porque faço estes km's com viatura própria.

Então vou deixar de o misturar com o ordenado normal e fixo que recebo, e vou tratá-lo pelo que é: um extra.

E com este extra vou começar a pagar contas fixas do mês seguinte. Nunca posso assegurar que pago sempre as mesmas contas com este extra, porque ele varia. Uns meses faço mais viagens que outros, por isso será um ajuste mensal, para ver no fundo o que é que dá para pagar.

Para Outubro já tenho: 74€ (185km, já são bem mais que os habituais)

E assim já pago:

Vodafone 14€; Raspas 4€; Transf. renda 1,56€; Meo 32,49€ e ainda me sobram 21,95€, que com certeza me chegam para água e luz. A fazer mais algum km era bom que desse para o gás ainda.

Mas assim por alto ficaria ao encargo do ordenado base/fixo: a habitação, o combustível e a alimentação, de contas fixas e obrigatórias. Era ouro sobre azul.


E nem sabem o jeito que me dá ter estas contas já todas asseguradas. Porque em Outubro tenho o IUC e a inspeção do carro.


7 comentários:

  1. Fazes bem em separar, pois lá está, é um extra. Mas imagina, se deixasses de receber porque o patrão comprava carro da empresa, também deixarias de gastar do teu. Mas claro, compensa receber mais o dinheiro do que não gastar do teu.

    Eu quero mesmo ver se acabo as obras e os pagamentos para voltar ao foco. Ando completamente descompensada com isto tudo.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,
      Sim, se ele comprar um carro de empresa deixo de gastar no meu também, isso é verdade, mas eu nunca gasto 74€/mês em combustível, nem metade. Por isso para mim é mesmo bom que se mantenha assim :D

      Beijinho

      Eliminar
  2. Esse dinheiro só poderá contabilizar gomo extra a diferença entre o que recebe em km e o que gasta em combustível. Isto para não falar do desgaste da viatura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Já fiz essas contas. Anotava os consumos das viagens todas ao longo do mês, e o retorno era bem significativo.

      Sim, tem o desgaste do carro também, mas compensa. Além de que controlo a condução e a velocidade e com isto o consumo de combustível pelo menos.

      Eliminar

Porquê poupar o máximo?

Eu ontem tive um comentário, ao qual dei reposta, exatamente como gosto de dar a toda  agente que me escreve, seja positivo ou não, que me d...