quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Respostas (às vossas perguntas)

É dia de vos responder. 

Obrigada a quem deixou as suas curiosidades 💛


Quando é que conheceste o teu namorado?

- Conheci em 2008, na secundária. Hoje em dia rimos muito desse tempo, já na altura tinha uma paixoneta por ele.


Estou curiosa no que é que te andaste a meter? (a respeito do extra novo que tenho feito desde agosto)

- Esta respondo na publicação de amanhã, porque é mais extensa e já estava programada, mesmo sem a pergunta.


Que idade tens mesmo?

- Tenho 32 anos, faço os 33 ainda este ano.


Já tens metas financeiras para 2025? E pessoais?

- Já tenho metas financeiras sim, passam por chegar nos 4,5 a 5mil poupados. A nível pessoal manter a minha família unida e forte em propósitos positivos.


Qual foi a inspiração para o nome do blog?

- No inicio dos tempos por aqui eu contei, mas talvez a publicação agora não chegue a quem vem de novo. A inspiração foi na idade que tinha quando o criei, estava nos vintes e todos sabemos como essa década é uma teia de "descobertas" do mundo e da vida não é? Foi esse o sentido.


Tens algum objetivo financeiro muito grande? (volta ao mundo, comprar casa, fire?)

- Tenho, quero comprar/construir casa própria. A comprar tem de cumprir vários requisitos, a poder construir já tenho até o projeto desenhado.

Sobre ser fire, no conceito a 100% do que é ser-se fire acho que nunca chegarei. Mas quero viver confortável sem a corda no pescoço, e isso passa por ter uma boa reserva financeira, isso sem dúvida.

A volta ao mundo, não me vejo com essa necessidade, gosto muito de viajar sim e conhecer, mas não é algo que tenha no topo de uma lista. 


- Desejas ter mais filhos?

Não sei responder neste exato momento. Sempre, mas sempre, vá pelo menos desde que me lembro, deve ter sido a partir dos 5 anos que dizia que queria ter 3 filhos. Primeiro 2 meninos e por fim uma menina, para que eles tomassem conta dela. Não sei se era uma ideia de criança que por tanta vez ter sido dita que ficou muito presente na minha cabeça. Já sou mãe de um dos 2 meninos que queria ter, mas ao tê-lo, agora nos braços, penso muito no mundo que temos, na forma como terá de ser educado para fugir de alguns caminhos. Então não sei... Há depois o outro lado, eu amo tanto mas tanto este meu filho, como seria com os próximos? E ele é tão carinhoso, como ia sentir a divisão de afetos? Enfim... o namorado quer a menina, já fala até nisso... Veremos. Para já não equaciono. 


- Qual é o seu maior medo físico?

Sem dúvida morrer.

Nunca tinha pensado nisso até ser mãe. Obvio que em conversas com os amigos etc surge sempre aquelas questões, de como preferias morrer, com que idade e etc, e eu entrava nesses temas, mas nunca tive realmente o medo da morte. Hoje em dia tenho, e tenho porque não quero deixar o meu filho sem mim, muito menos bebé.


Obrigada a todos/as 💛


10 comentários:

  1. Adorei as perguntas todas e as respostas!
    E obrigada por responderes :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Porque tão pouco para 2025? Este ano já estás acima dos 4k e ainda faltam 3 meses e meio para acabar o ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ache que seja pouco, é uma previsão, até porque este ano tenho andado no limite, e confesso que estou acusar algum cansaço. Para já é a minha projeção :)

      Eliminar
    2. 5ooo muito bom dinheiro ,tomara muitos,cambada de invejosos

      Eliminar
    3. Olá Margarida,
      Eu também considero que seja um bom valor e eu já tenho de me esforçar e muito para o conseguir.

      Beijinho :)

      Eliminar
  3. Também sempre quis ter três filhos: dois meninos e uma menina. Estamos agora a tentar a menina (espero ainda ir a tempo, adiamos pq os dois deram trabalho). Se for menino devolvo (estou a brincar como é óbvio). Também tive medo de não amar o segundo filho como o primeiro, mas apaixonei-me quando mal o vi (melhor sensação do mundo!). Há momentos em que os quero rifar, mas gosto dos dois (exceto nas discussões). Só falta a mana para ser protegida.
    Bjs, SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que venha de lá essa menina para os manos cuidarem :) :) e completar a família

      Sim, na hora dos ralhetes (que também são bem necessários) vemos as coisas mais azedas, mas são os nossos amores.

      Beijinho SM

      Eliminar
  4. Boas perguntas. Salutares respostas. Deixo o meu aplauso e elogio.
    .
    Deixando votos de felicidades.
    .

    ResponderEliminar

Porquê poupar o máximo?

Eu ontem tive um comentário, ao qual dei reposta, exatamente como gosto de dar a toda  agente que me escreve, seja positivo ou não, que me d...