Acho que um dos principais planos para o ano de 2025 será o de
fechar a informação tão explicita que aqui ponho.Todos os meses, e praticamente todas as semanas até, vos atualizo do que poupo, em valores reais, e de onde vem o dinheiro... É como um diário para mim, é verdade, mas é um detalhe tão ao pormenor que acho que às vezes não comentam porque é demais, ou sei lá...
Sinto falta desse lado, de resposta. Escrever, ter ideias, fazer planos, dá trabalho e eu ponho tudo aqui. Escrevo todos os dias da semana, ou quase e mesmo assim atendendo às visualizações não entendo a falta de interação. Há tanta gente a ler o blog e tão pouco comentário. Eu não ganho dinheiro por isso é verdade, mas há uma coisa que eu gosto muito, é a troca de ideias, de exemplos, de praticidades e é algo quase inexistente aqui.
Ainda assim, claro, obrigada a quem por cá passa e sempre deixa uma palavra 💛.
Pronto, é isto. Muito provavelmente os valores como os apresento hoje em dia deixarão de existir, e quiçá muitas das publicações que tenho como periódicas/mensais.
*
Não comento mais, porque uma vez publiquei um comentário que não foi do seu agrado e ficou toda eriçada. Deixei de comentar
ResponderEliminarIncomodou-a? Pelos vistos sim, mas continua a vir aqui. Qual a razão???
EliminarDeve ter sido a da correcção ao Português... realmente com tudo o que partilho, é um à um há, ou um á, que lhe faz diferença.
Santa paciência!
Nunca a vi comentar por aqui Ilda, apeteceu-lhe hoje?
ResponderEliminarE que criticas é que não me viu aceitar?
Mencione-as, para ser mais fácil poder responder-lhe ;)
Irónico, nunca comentam mas vêm hoje deixar a posta de pescada. A internet está cheia disso
ResponderEliminarÉ o que é. Comentários mesmo seguidos, possivelmente até da mesma pessoa. É isto.
EliminarNão comento mais porque não tenho nada a acrescentar. :)
ResponderEliminarBoa semana,
SM
Obrigada SM :)
EliminarUma boa semana também para si
Os blogs são mesmo assim. Uma partilha quase como que unilateral, e quem os escreve tem que estar ciente disso.
ResponderEliminarEm relação à parte do deixar de partilhar: o blog é seu, a Teia é que sabe. Mas aquilo na realidade aquilo que partilha, é o que a faz pensar, repensar e a motivação de continuar em frente. Se optar por deixar de partilhar, na verdade quem realmente vai ficar prejudicada é a Teia, não quem vem cá.
Eu venho cá quase todos os dias. Umas vezes comento, outras não. Das vezes que não comento por vezes é por falta de tempo, e foi só mesmo uma rápida escapadinha ao vir aqui espreitar, e outras vezes é porque não tenho mesmo nada a acrescentar.
Um beijinho grande e bola para a frente!
É muito isso sim, aliás, já vos descrevi isso mesmo, este blog é o meu maior impulso, é por ser tudo verdade o que aqui ponho, que me esforço tanto e tanto para conseguir melhor. Isso sem dúvida, e é como diz, quem se vai prejudicar possivelmente serei mesmo eu, porque "ao não mostrar", tanto faz ter resultado como não.
EliminarObrigada por ser um ponto assíduo seu, é sempre bom saber :)
Beijinho Beh, uma boa semana para si
Não, não há mais ninguém a conhecer-me, pelo menos que eu saiba xD
ResponderEliminarÉ aquela parte da desmotivação, também é chato escrever e depois, como o exemplo de hoje, só se lembrarem de escrever/responder porque o que vão dizer não é bom, nem agradável.
Deixo imensas dicas, e até penso que posso ajudar alguém a acreditar, mas pronto... nem sempre é bem aceite :)
Sim, este blog serve muito de diário, e tenho até lido publicações dos primeiros anos em que já me estruturava muito bem mesmo, só faltava a ação, que este ano implementei mais, é bom ver essa evolução.
Vamos ver, para já até ao final do ano vou colocar tudo direitinho como fiz ao longo do ano, depois logo se vê se se justifica manter.
Obrigada pelo incentivo :)
Beijinho e boa semana Cláudia
Infelizmente é assim. Nunca dizem nada, mas para criticar, apontar o dedo, está tudo pronto. Mas farão melhor?
ResponderEliminarDesabafa aqui desta malta anónima e não só... E agradece, é que te dão visualizações. Nem nisso pensam :P
Boa, boa, até ao final do ano... 2100 :P
Beijocas
Cláudia - eutambemtenhoumblog
Boa tarde.
ResponderEliminarEu sou das pessoas que todos os dias por aqui passo, e por vezes mais que uma vez por dia, à procura de novidades. Gosto de a ler mas talvez por egoísmo, não sei, normalmente não comento. Já o fiz uma ou outra vez, mas honestamente, na maioria das vezes, não há muito a dizer. Admiro a força de vontade em poupar ao máximo e os esforços que faz para atingir os seus objectivos. Eu não conseguiria, também poupo, tenho o meu pé de meia, tenho os meus planos financeiros e metas que quero atingir. No entanto, também acho que a vida deve ser aproveitada a cada dia, porque poupamos, poupamos, e não sabemos se no dia de amanhã estamos por cá. Eu tenho 36 anos e não tenho pai nem mãe. A minha mãe faleceu quando eu tinha 8, o meu pai já este ano, em 2024. Desde que a minha mãe morreu ele matou-se a trabalhar para me proporcionar a oportunidade de tirar um curso superior, só com o salário de alguém com a quarta classe não foi fácil. Entretanto dizia que iria desfrutar da reforma. Adoeceu, não desfrutou nada. A vida dele foi trabalhar e pouco mais. Começou xom 10 anos. Eu poupo, amealho o que posso, estou sempre atenta a promoções e faço imensas vendas na vinted mas também não abdico das minhas ferias em hotel, para descansar e desfrutar um pouco. Ou no próximo ano ir a Londres ver os Coldplay. Enfim. Quero com isto apenas dizer que por vezes posso achar exagerada a sua postura mas é apenas e só a minha opinião, e vale o que vale, que é nada. Cada um gere a sua vida como quer. E com isto concluo que, Gosto mesmo muito de a ler mas não me faz sentido comentar só por comentar, dizer apenas um parabéns ou estás no bom caminho. Para dizer mais do que isso provavelmente iria discordar consigo muitas vezes e não sou ninguém para o fazer até porque o espaço é seu e só seu. Mas se os comentários de parabéns e incentivo ajudarem a que não deixe de publicar eu posso fazê-lo.
Há uns anos havia tantos blogues para ler e agora o seu é dos poucos que resta, não me apetecia nada "perdê-lo" também (÷ lá está mais uma vez o egoísmo a falar por mim)!
Olá Inês, bom dia
EliminarObrigada pelo seu comentário, tão estruturado. Daria para lhe responder em gênero de publicação, porque tem muitos pontos chaves e importantes a abordar, mas não o vou fazer antes que me "caiam" comentários de coitadinha e etc. Então vou responder-lhe por aqui e espero que volte para me ler. :)
- Primeiramente é de comentários como o seu que eu espero no blog. Que mostrem outras realidades, outras forma de ver os mesmos assuntos, as mesmas situações e de como as viver.
- Não espero comentários de "parabéns", porque às vezes até os recebo e lá está, não consigo ir além do "muito obrigada", porque também não há informação para mais, ou assunto a debater. Este meu desabafo nada teve relacionado a isso. Como disse a cima, eu espero é comentários com outras realidades, não para comparação, mas para aprendermos juntos.
- Sobre o viver, estou totalmente de acordo consigo, já visitei alguns países e o que gostei mais até agora foi a Polónia, mas eu sou suspeita, arquitetura e construção são "um sonho" para mim, e aquelas casas, aquele clima, aquela "falta de luz" do céu fascinaram-me.
- Este ano propus-me a viver no limite os 3 primeiros meses, de janeiro a março e depois percebi que era ok fazer um esforço até ao final do ano, não me arrependo em nada porque estou a tirar disso os meus frutos.
A única coisa que me propus fazer este ano e que ainda não fiz foi ir ao Portugal dos Pequeninos em Coimbra, porque sinceramente acho o bilhete caro, e o bebé ainda não teria recordações, tudo o resto temos feito e não me tenho privado. Até porque gostamos muito de museus e descobrir a história. Foi até por isso que fomos para Elvas/Badajoz no verão, por Elvas ter um dos 4 museus militares nacionais e termos interesse. Há muita forma de viver e viver bem, depende muito dos nossos gostos também. :)
- Nunca deixei de me cuidar e há mesmo coisa que prezo é ter sempre os meus cremes (embora tenha andado ali um tempo a testar os do bebe, como ex do protetor solar), mas não abdico de me sentir bem e bonita. Se soubessem as tralhas e tralhas que tenho em casa. Acho que daria para vestir uma roupa por dia por um ano inteiro. Enfim, maluquices de outros tempos.
- Sobre, por vezes, a comentar ter de ir contra mim, Inês é mesmo isso que eu gosto de ler aqui. Outras ideias, outras formas de pensar, outras formas de viver. Até porque não estou aqui para dar o exemplo de nada, não tenho ideias geniais nem únicas, nem "a única opção", é mais por aí que me desanima, por não haver contras, não haver diálogos que nos possam fazer crescer, a mim e a vocês que me leem, que acredite não são tão poucos como isso, só ontem tive 796 leituras, no dia anterior 800 e tal. Acho que se podia aprender tanto nesta troca de ideias, até porque é como diz, somos tão poucos blogs a escrever diariamente, que qualquer dia não haverá nenhum.
Obrigada por estar desse lado :), é por mim que escrevo é verdade e sempre será, duro o que durar, mas gosto de vos ter por cá. E sempre que tiver de discordar comigo, faça-o, ainda somos umas jovens desta vida e tudo o que formos aprendendo, será tão útil para nós como para as gerações que vêm de nós.
Beijinho Inês :)
(*dure o que durar)
EliminarBem, só agora ao reler o meu comentário vi a quantidade de erros, enfim, é o que dá escrever no telemóvel!
EliminarAcho que faz bem em aproveitar também, e sim, há imensas actividades que se podem aproveitar sem sequer precisarmos de gastar dinheiro. Eu contra mim falo, acabo por praticamente não fazer nada de especial na maior parte dos fins de semana, tenho uma casa enorme, filhos, animais, tudo para cuidar e os fins de semana acabam por ser preenchidos com tarefas. Talvez seja por isso que depois quando tiro férias quero mesmo que sejam férias. E talvez o facto de ter deixado totalmente de ter férias fora de casa aos 8 anos quando a minha mãe morreu, até à minha vida adulta, me influencie agora a querer ter férias e acima de tudo a proporcioná-las aos meus filhos.
Quanto à ida ao Portugal dos pequeninos, também lá fui com a minha filha mais velha, tinha ela uns 4 anos, e confesso que já não vou repetir com o mais novo. Não achei piada nenhuma, ela acho que também não, e como diz, o bilhete não é propriamente barato. Mas claro, são gostos...
Ainda bem que gostou do meu comentário e incentivou a que haja esta troca de ideias mais vezes, o meu receio é que por vezes, quando escrevemos, perde-se o sentido daquilo que se quer dizer porque a outra pessoa não ouve o tom de voz e não vê a nossa postura e por vezes somos mal interpretados. Peço que se alguma vez não gostar do que eu potencialmente escrever, me diga isso mesmo, e questione o objectivo porque certamente não o disse/escrevi por mal, porque como disse, posso não concordar mas este espaço é seu e a vida é sua, e eu não sou ninguém para julgar...
Não faz mal Inês, com ou sem erros deu para perceber o que escreveu.
EliminarCompreendo o que diz sobre dar aos seus filhos o que lhe faltou, e lamento pelas memórias que não teve. Acho que faz bem em se recompensar dessa forma sim :)
Pois, sobre o portugal dos pequeninos, lá está, eu já visitei, conheço, o pai também, era mais uma experiência para o bebé, mas talvez daqui a uns anos por lá nos percamos, porque para já não compensa a entrada para ele não reter nada em recordações familiares :)
Essa parte do não ouvirmos o tom de voz e a forma como as coisas são ditas é bem verdade, e serve para os dois lados, nunca quis impor nada a ninguém, e o meu objetivo era mesmo a partilha. Hoje por ex fizeram-me dois comentários que me obrigaram a dar resposta e com isso economizo mais de 10€ por mês a partir de hoje. Gosto que me façam pensar, e é por isso que falei aqui sobre os comentários :)
Beijinho Inês
Olá, eu gosto bastante de ler o teu blog. Há alturas em que o faço todos os dias e outras vezes passo bastantes semanas sem o ler.
ResponderEliminarPoucas vezes comento porque não tenho grande jeito para escrever, por vezes é mesmo uma leitura rápida e falta de tempo, ou não ter nada a acrescentar.
Mas gosto muito das ideias que partilhas, que acabam por me despertar para certas poupanças que poderia estar a fazer e não estou.. Também gosto de ler o modo como te organizas ou outras partilhas.
Admiro muito a tua força de vontade e a maneira como te organizas de modo a alcançar os teus objetivos.
Pela minha parte apresento um pedido de desculpas, pois venho aqui ler e tirar ideias e não contribuo com nada. E um grande "OBRIGADO".
Beijinhos, Lucia P.
Ora essa Lúcia, nada de pedidos de desculpas, tudo o que partilho aqui é mesmo a troco de nada, e olhe que fico mesmo feliz de saber que lhe dou ideias :)
EliminarDe verdade!
Um beijinho e obrigada :) passe sempre que puder