segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Desabafo

Acho que um dos principais planos para o ano de 2025 será o de

fechar a informação tão explicita que aqui ponho.

Todos os meses, e praticamente todas as semanas até, vos atualizo do que poupo, em valores reais, e de onde vem o dinheiro... É como um diário para mim, é verdade, mas é um detalhe tão ao pormenor que acho que às vezes não comentam porque é demais, ou sei lá...

Sinto falta desse lado, de resposta. Escrever, ter ideias, fazer planos, dá trabalho e eu ponho tudo aqui. Escrevo todos os dias da semana, ou quase e mesmo assim atendendo às visualizações não entendo a falta de interação. Há tanta gente a ler o blog e tão pouco comentário. Eu não ganho dinheiro por isso é verdade, mas há uma coisa que eu gosto muito, é a troca de ideias, de exemplos, de praticidades e é algo quase inexistente aqui.

Ainda assim, claro, obrigada a quem por cá passa e sempre deixa uma palavra 💛.

Pronto, é isto. Muito provavelmente os valores como os apresento hoje em dia deixarão de existir, e quiçá muitas das publicações que tenho como periódicas/mensais.

*

14 comentários:

  1. Não comento mais, porque uma vez publiquei um comentário que não foi do seu agrado e ficou toda eriçada. Deixei de comentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incomodou-a? Pelos vistos sim, mas continua a vir aqui. Qual a razão???
      Deve ter sido a da correcção ao Português... realmente com tudo o que partilho, é um à um há, ou um á, que lhe faz diferença.

      Santa paciência!

      Eliminar
  2. Se não aceitas críticas, não peças comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca a vi comentar por aqui Ilda, apeteceu-lhe hoje?

      E que criticas é que não me viu aceitar?

      Mencione-as, para ser mais fácil poder responder-lhe ;)

      Eliminar
  3. Irónico, nunca comentam mas vêm hoje deixar a posta de pescada. A internet está cheia disso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que é. Comentários mesmo seguidos, possivelmente até da mesma pessoa. É isto.

      Eliminar
  4. Não comento mais porque não tenho nada a acrescentar. :)
    Boa semana,
    SM

    ResponderEliminar
  5. Os blogs são mesmo assim. Uma partilha quase como que unilateral, e quem os escreve tem que estar ciente disso.
    Em relação à parte do deixar de partilhar: o blog é seu, a Teia é que sabe. Mas aquilo na realidade aquilo que partilha, é o que a faz pensar, repensar e a motivação de continuar em frente. Se optar por deixar de partilhar, na verdade quem realmente vai ficar prejudicada é a Teia, não quem vem cá.
    Eu venho cá quase todos os dias. Umas vezes comento, outras não. Das vezes que não comento por vezes é por falta de tempo, e foi só mesmo uma rápida escapadinha ao vir aqui espreitar, e outras vezes é porque não tenho mesmo nada a acrescentar.
    Um beijinho grande e bola para a frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito isso sim, aliás, já vos descrevi isso mesmo, este blog é o meu maior impulso, é por ser tudo verdade o que aqui ponho, que me esforço tanto e tanto para conseguir melhor. Isso sem dúvida, e é como diz, quem se vai prejudicar possivelmente serei mesmo eu, porque "ao não mostrar", tanto faz ter resultado como não.

      Obrigada por ser um ponto assíduo seu, é sempre bom saber :)

      Beijinho Beh, uma boa semana para si

      Eliminar
  6. Eu fico com pena de deixes de partilhar, pois realmente gosto é dos pormenores.

    Imagina, tirando eu, mais alguém te conhece "pessoalmente"? É que se não, acho que não tens nada a perder.
    Tenho imenso respeito por quem escreve todos dias, até porque eu faço o mesmo e sei o que custa.

    Mas também sei que o blog já deu mais do que está a dar. E que as pessoas muitas vezes têm é preguiça de escrever, coisa que também não entendo!

    Eu gosto de te ler, gosto do que escrever mas entendo a frustração. Acontece-me o mesmo.
    Mas mesmo assim, para já, não me faz sentido parar, até porque é como dizes também, é o meu diário.

    Acho que vai ser giro, daqui a uns anos, ir ler coisas de quando era mais nova. Olha tipo aquele texto que partilhei à dias... Se eu não o tivesse escrito, lá me ia lembrar dele!

    E as críticas, isso as pessoas estão sempre prontas, como vi aqui em cima. É cagar e andar, desculpem lá a expressão. Vêm sempre de pessoas anónimas ou de pessoas que nem blog têm!
    Com as saias da minha mãe, também sou muito adulta =D

    Tenho pena se te fores, mesmo que só vá metade de ti, por assim dizer. Mas é aquilo com que te sentires melhor.

    Eu também tenho sempre muito poucos comentários e normalmente é sempre das mesmas pessoas, pois quem comenta, quer que comentem também. E não passo ali dos 3/4 por dia e e!
    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não há mais ninguém a conhecer-me, pelo menos que eu saiba xD

      É aquela parte da desmotivação, também é chato escrever e depois, como o exemplo de hoje, só se lembrarem de escrever/responder porque o que vão dizer não é bom, nem agradável.

      Deixo imensas dicas, e até penso que posso ajudar alguém a acreditar, mas pronto... nem sempre é bem aceite :)

      Sim, este blog serve muito de diário, e tenho até lido publicações dos primeiros anos em que já me estruturava muito bem mesmo, só faltava a ação, que este ano implementei mais, é bom ver essa evolução.

      Vamos ver, para já até ao final do ano vou colocar tudo direitinho como fiz ao longo do ano, depois logo se vê se se justifica manter.

      Obrigada pelo incentivo :)

      Beijinho e boa semana Cláudia

      Eliminar
    2. Infelizmente é assim. Nunca dizem nada, mas para criticar, apontar o dedo, está tudo pronto. Mas farão melhor?

      Desabafa aqui desta malta anónima e não só... E agradece, é que te dão visualizações. Nem nisso pensam :P

      Boa, boa, até ao final do ano... 2100 :P

      Beijocas

      Cláudia - eutambemtenhoumblog

      Eliminar
  7. Boa tarde.
    Eu sou das pessoas que todos os dias por aqui passo, e por vezes mais que uma vez por dia, à procura de novidades. Gosto de a ler mas talvez por egoísmo, não sei, normalmente não comento. Já o fiz uma ou outra vez, mas honestamente, na maioria das vezes, não há muito a dizer. Admiro a força de vontade em poupar ao máximo e os esforços que faz para atingir os seus objectivos. Eu não conseguiria, também poupo, tenho o meu pé de meia, tenho os meus planos financeiros e metas que quero atingir. No entanto, também acho que a vida deve ser aproveitada a cada dia, porque poupamos, poupamos, e não sabemos se no dia de amanhã estamos por cá. Eu tenho 36 anos e não tenho pai nem mãe. A minha mãe faleceu quando eu tinha 8, o meu pai já este ano, em 2024. Desde que a minha mãe morreu ele matou-se a trabalhar para me proporcionar a oportunidade de tirar um curso superior, só com o salário de alguém com a quarta classe não foi fácil. Entretanto dizia que iria desfrutar da reforma. Adoeceu, não desfrutou nada. A vida dele foi trabalhar e pouco mais. Começou xom 10 anos. Eu poupo, amealho o que posso, estou sempre atenta a promoções e faço imensas vendas na vinted mas também não abdico das minhas ferias em hotel, para descansar e desfrutar um pouco. Ou no próximo ano ir a Londres ver os Coldplay. Enfim. Quero com isto apenas dizer que por vezes posso achar exagerada a sua postura mas é apenas e só a minha opinião, e vale o que vale, que é nada. Cada um gere a sua vida como quer. E com isto concluo que, Gosto mesmo muito de a ler mas não me faz sentido comentar só por comentar, dizer apenas um parabéns ou estás no bom caminho. Para dizer mais do que isso provavelmente iria discordar consigo muitas vezes e não sou ninguém para o fazer até porque o espaço é seu e só seu. Mas se os comentários de parabéns e incentivo ajudarem a que não deixe de publicar eu posso fazê-lo.
    Há uns anos havia tantos blogues para ler e agora o seu é dos poucos que resta, não me apetecia nada "perdê-lo" também (÷ lá está mais uma vez o egoísmo a falar por mim)!

    ResponderEliminar

Vinted e as vendas

Estou desde Maio a vender coisas que tenho paradas em casa e não uso à muitos anos, entre roupa, calçado e acessórios. E já consegui: Maio: ...