quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Gerir Setembro

Este mês estou aqui a fazer uma inversão, estou a usar o dinheiro ao contrário, ou seja:

Do ordenado já saiu:

- Habitação;

- Combustível;

- e Poupança no Dprazo.


Dos extras:

Estão num cantinho da carteira.


A ideia é gastar do ordenado, e com o dprazo de 500€ e a casa pagos, já pouco me sobra digamos, e deste modo juntar os extras. Claro que é muito provável que os vá ter de gastar, pelo menos em parte, até porque o que me sobra de ordenado quase que é só para a alimentação já. Mas decidi assim, viver este mês ao "contrário" e o primeiro valor a gastar/poupar ser mesmo o ordenado em si e fingir que "não vejo" os extras a entrar. Embora... O ordenado em si com a poupança já feita não conseguir suportar o que me falta em pagamentos.

No entanto, não me posso esquecer de que, já paguei 5 contas fixas com um extra novo (falo depois nele):

- 14,00€ da vodafone

- 12,00€ de corte na cabeleireira

- 1,56€ de transferência imediata da renda

- 4,00€ da sociedade mensal de raspadinhas com a mana

- 11,90€ de edp

43,46€ num total, que me dá mesmo muito jeito que tenham sido pagos "de borla" 💰


Venham mais!


E em falta para pagamento ainda tenho:

Água, Meo, Gás, Alimentação, + combustível. Obrigatórios! Ahm! E as cotas da ordem profissional 😕


2 comentários:

  1. Boa, também é uma hipótese e aliás, hipóteses e maneiras de poupar ou gastar há sempre muitas :P

    Eu este mês e o passado, com a situação das obras, não está nada fácil. Mas nada mesmo. Mas tinha que ser, já não dava para adiar mais.

    E ainda falta trocar o C.H de Banco!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí sim, formas de gastar há mesmo muitas ahahaha

      Isso é que é mais chato, mas se tem de ser e se são melhorias, pelo menos é por uma boa causa e no fim compensa sempre :)

      Beijinho Cláudia

      Eliminar

Porquê poupar o máximo?

Eu ontem tive um comentário, ao qual dei reposta, exatamente como gosto de dar a toda  agente que me escreve, seja positivo ou não, que me d...