quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Poupança de Setembro

Setembro está a 5 dias de terminar e acho que darei por terminado o meu mês, apesar de ainda ter algum dinheiro, unicamente do meu part-time, porque o ordenado, enfim, acabou cedo no mês, não me vou "obrigar" a poupar mais.

Consegui cumprir um bom valor e atingir num global os 8.200€, lembrando que inicialmente tinha previsto 7.000€ em dezembro, e além de já os ter ultrapassado ainda me restam 3 meses para aumentar o poupado.

Assim sendo em Setembro consegui:

550€ em DPrazo, que possivelmente vou levantar quando vencerem nov e dez e aplicar em CAs, porque feitas as contas me darão uma rentabilidade maior.

E 78,37€ na poupança no banco, sendo que este valor veio essencialmente das compras do filho pagas com cartão de sub de alimentação, da vinted, da betclic e apenas 2,79€ do ordenado.

Sinceramente, foi mês que eu estava a ver que nunca mais acabava, e muito deveu-se ao facto de ter mexido aqueles 500€ logo ao inicio do mês, faz diferença, é muito dinheiro, e a minha sorte foi ter pago algumas contas fixas com o dinheiro que entrou da betclic.


No geral do Ano de 2024, tenho:

Janeiro: 700€

Fevereiro: 300€

Março: 350€

Abril: 460,67€

Maio: 410,00€

Junho: 789,33€

Julho: 629,72€

Agosto: 31,91€

Setembro: 628,37€

Totaliza 4300€ em nove meses. 


A minha sorte é realmente o dinheiro que eu faço em extras ou no meu part-time, tem muito peso nestes valores, e claro, ter uma vida normal, deixei-me de luxos pessoais e meras manias, uso muito bem o que tenho aos montes em casa e tenho gostado muito desta fase. De resto, é ir vendo os valores crescer, mas confesso também, que me sinto um pouco cansada, é uma necessidade de andar sempre a fazer contas e contas. Mas seguimos, fortes para pelo menos mais dois meses de poupança, outubro e novembro, muito provavelmente em Dezembro vou parar para aproveitar o ordenado para o Natal e passagem de ano.


Por aí, setembro foi bom?


(Queria chegar nos 9 mil até terminar 2024, veremos)


5 comentários:

  1. Bom dia:- Deixo o meu elogio.
    .
    Cumprimentos amigos.
    .

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!! Valores muito bons mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Finanças.at.home

      Sinto que vou no bom caminho :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. É mesmo um excelente valor, parabéns! Eu ia para aí em metade disso, mas agora lá levou o arrombo das obras... (ainda os choro :P )

    Mas quero ver se volto também ao foco, já que ando a sentir que ando a gastar mais €... Mas admito que nem é em consumismo desenfreado. É mesmo com livros e nem sempre para mim!

    Mas quero mesmo passar a tirar assim 400€ ou 500€ e tenho que ver se começo já em Outubro!

    Irei falar disto no blog para a semana ou isso :)

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar

3.º Trimestre

3.º trimestre do ano a terminar, parece impossível, o quanto sem se apercebermos o tempo passa rápido. Tenho-vos feito uma breve análise ao ...