quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Aforros

Em setembro tenho aforros a dar juros no dia 01; 02; 06; 19 e 28; portanto, 5 subscrições, que juntas já dão um valor jeitoso de "entradas a custo zero" (+ de 15€). É por isso que assim que tenho algum dinheiro desvio para aplicar, pouco a pouco sou recompensada.

Mas, nada de acesso ainda à página do AforroNet... Dá uma jeiteira esta comodidade de se fazer tudo pelo computador/telemóvel. Há quase um mês que têm o sistema em baixo, que estupidez.

Em agosto não meti lá nada, é o 3.º mês desde à 15 meses consecutivos que não aplico. Agora, em setembro, também não sei se me sobra alguma coisa, e mesmo que sobre não sei se chega aos 100€, que para mim é o mínimo que meto lá, portanto, também não sei se aplico se não. Até porque, neste momento, os DPrazo que estou aplicar dão mais em juro.

Sei que o dinheiro está lá, mas tenho uma subscrição que dá agora em setembro, pela primeira vez, o incremento de +0,25% à taxa base. Pois inicia o segundo ano de subscrição, e queria confirmar valores... Enfim, enfim... eu sei que posso ir aos CTT, mas o balcão da minha vila nem tem balcão aforro tenho de ir ao próximo, a 11km de ida +11 vinda. Dispenso.

Não compreendo este tempo de compasso. A reestruturar a segurança, o sistema já devia estar pronto e ser só implementar, e para isso é necessário um mês? É chato... muito chato. E eu sou uma refilona, não fosse desta geração que está já habituada a fazer tudo pela internet.

Ainda gostava de ver se ela sumisse de vez (a internet), o que seria de nós.... Mas aposto convosco... Algumas coisas iam melhorar, oh! se iam.


10 comentários:

  1. Bom dia
    Acho um exagero este tempo de espera no aforronet, também tenho vários títulos a vencer este mês e queria ver como estão as coisas, mas nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Teresa,
      Também já acho demais sinceramente, um mês e nada. A justificação continua a mesma, gestão de segurança, mas já chateia.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Antes de falar do post, deixa-me dizer que adorei o teu comentário lá no burgo :) Até me deu formigueiro na barriga, a sério. Obrigada pelas tuas palavras :)

    Realmente tenho lido algumas coisas e até pessoal com os mesmos receios que falaste no outro dia. Mas sim, já está a demorar de mais... A segurança devia ser pensada antes de se porem a criar sites que movimentam €... Ai Deus..

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada ;) é por isso que gosto de te acompanhar. A tua evolução desde à uns anos é bem notória e muito satisfatória mesmo! Parabéns :)

      Exato, é como penso, a segurança, ou o novo sistema de segurança já devia estar "ok" a ativar assim que mexessem no site, o que sinceramente.... com este tempo de demora, não me parece que tenha sido o caso.

      Beijinho

      Eliminar
  3. Pode sempre instalar a applicacao dos CTT. Consegue aceder a conta aforro a partir de la

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ASAM boa tarde,
      Já tentei, mas pede autenticação por cc, e eu não tenho ativo :)

      Obrigada

      Eliminar
  4. Bom dia,
    A página aforronet já está funcional!
    Só para dar a informação, caso não tenha reparado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês :)
      Que excelente notícia pela manhã, muito obrigada

      Beijinho

      Eliminar
    2. De nada! Beijinho e bom fim de semana!

      Eliminar

Porquê poupar o máximo?

Eu ontem tive um comentário, ao qual dei reposta, exatamente como gosto de dar a toda  agente que me escreve, seja positivo ou não, que me d...