quinta-feira, 30 de março de 2023

O meu espanto (ou ignorância) *MB Way*

Eu e o namorado pagamos tudo a meias, tudo o que são contas da casa claro, como os serviços a água, eletricidade, gás, internet e a alimentação. Lazer e etc, não entramos com divisões totós, ora paga um ora paga outro e a vida segue plena.

Assim sendo um paga a conta de serviço e o outro dá a sua metade.

Ele tinha pago a água e a eletricidade e eu fui para lhe pagar a minha parte por MBWay... ora que! Descubro que se pagam comissões de transferência por MBWay.. ai juro, ou sou muito além e toda a gente sabe isso menos eu porque sou a totó das aplicações ou não sei.

Fui apanhada de surpresa, e só depois de verificar na conta que me tinham desaparecido mais uns cêntimos com a designação "com trf MB Way" é que fui pesquisar.

E pelo jeito, só aqui a Teia é que não sabia que se pagam comissões se excedermos os seguintes limites:

- Operações acima de 30€

- As transferências agregadas não devem exceder 150€ mensais

- E as transferências não devem exceder as 25 operações mensais

Palmas para mim!

E atenção que a comissão é de 0,2% do valor da transferência acima dos 30€, por ex. se transferirem 35€ o valor de comissão é de 0,002*35€=0,07€ se a transferência for de 84€ a comissão já é 0,002*84€=0,17€...

enfim enfim.

Sabiam?

11 comentários:

  1. Não! Mas em minha defesa, eu não uso MBWAY, não tenho. Mas o marido tem.

    Nós por cá também fazemos assim. Tudo o que é da casa, é tudo a meias. Renda, água, luz, net, comida, seguros, condomínio.
    Só essas coisas por fora, tipo saídas é que é cada um paga quando apetece.

    Mas eu agarro e transfiro o valor todo no final do mês e tem corrido bem, temo-nos conseguido orientar.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x30 de março de 2023 às 09:52

      Olha eu também não tinha e já estou a pensar deixar de ter ahahah, opa!! uma pessoa já tem tanto para onde vá o dinheiro.
      Mais vale transferir entre contas, que o banco é o mesmo -.-

      Aqui igual, todas essas contas a meio e também nos orientamos bem assim

      Beijinho Cláudia

      Eliminar
  2. Sou estudante, transfiro a renda por MB Way e nunca paguei nada de comissão e o valor de transferência é bem superior a 30€, não será do teu banco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x30 de março de 2023 às 09:53

      Será?
      Aí... ainda fico mais desanimada se assim for. Mas vou informar-me melhor, pode até ser.
      O nosso banco até é o mesmo, mas como é pela aplicação podem taxar...

      Obrigada pelo alerta :)

      Eliminar
  3. Não uso o MB Way por esse motivo, apesar de nem ter confirmado se pagava comissões (acho q nem se paga). Mas fui obrigada a instalar para validar as compras pelo cartão de crédito. :)
    Eu e o meu marido temos contas separadas (nem sei qto dinheiro ele tem), mas só pagamos a meias as despesas grandes. Fazemos a divisão a olho: educação, água, condomínio e supermercado é comigo; carro e algumas contas da casa é com ele. Ele é muito picuinhas (forreta mesmo), se calhar, se fizer bem as contas a esta inflação toda, estou a pagar mais. Mas o que me interessa é que não haja discussões. Conta conjunta era meio caminho para o divórcio (e eu nem gasto mto dinheiro).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x30 de março de 2023 às 10:39

      O que eu digo sempre é "importa é funcionar", não somos todos iguais e não... portanto em casa de cada um manda cada qual, se se entendem assim é mesmo isso que importa, nada de contribuir para a taxa de divórcios :)

      Já fui pesquisar e é porque trabalho com a caixa agrícola -.- que parvoíce, outros bancos não têm realmente taxa

      Obrigada :)

      Eliminar
    2. Vai funcionando. E assim posso comprar o que me apetecer sem ter de dar satisfações. :D
      Tenho conta no banco CTT e, na pesquisa rápida que fiz, não vi referência as taxas. Também não pago comissões de conta e o banco tem um horário mais amigável.

      Eliminar
  4. Isso varia de banco para banco.
    Nos 2 bancos com que trabalho tenho:

    Pode enviar:
    até 750€ por operação
    até um total de 2 500€ por mês.

    Pode receber:
    até 50 transferências por mês
    até um total de 2 500€ por mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x30 de março de 2023 às 13:35

      Sim, varia mesmo, nem tinha noção...

      Isto é o que faz não ligar a estas atualizações, instalei e comecei a usar e pronto :/

      Beijinho, obrigada

      Eliminar
  5. Olá! Nesta área não te posso ajudar. No que toca a dinheiro eu sou da moda antiga ou multibanco ou notas. Os pagamentos é por referência multibanco ou transferência multibanco. Homebanking não tenho. 😂😂😂 Sou mesmo da velha guarda!!! 🤣🤣🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x30 de março de 2023 às 18:57

      E bem fazes tu 😅
      Já tive de fazer mais pagamentos e já fiz por transferência bancária, cá dinheiro a desaparecer só porque que sim é que não
      Beijinho

      Eliminar

Poupança de Maio

Para a poupança de Maio, fui buscar vários valores aqui e ali, que todos juntos, acabaram por me dar um bom total. Começo, assim, Maio a faz...