quinta-feira, 16 de março de 2023

- 100,00€

Aí aí aí esta vida...

O mealheiro que tenho em casa dos  $ - 1000€ - $ levou outro rombo.

Menos cem €uros e para onde foram?

Tenho um batismo este domingo. E embora não conviva infelizmente assiduamente, é família direta, então vamos só à missa e partimos depois para um almoço fora em família (só nós três - namorado e filhote) e posterior passeio para comemorar o primeiro dia do pai.

Ainda assim e indo só à celebração faz sentido oferecer qualquer coisa. Pesquisei imenso! alternativas de qualquer coisa para oferecer, mas em vão... ora roupa, peças de joalharia, brinquedos, ... tanta coisa que não achei útil ou propositado à ocasião. E joalharia esqueçam!!! tudo pela hora da morte

Damos assim sendo dinheiro. Os pais que comprem algo que seja necessário, se for, ou metam em conta poupança. 

E é assim..., um mealheiro que estava perto do valor final de mil €uros, já caiu para metade só este mês.


É para isso que ele serve?

É.

E ainda bem que o tenho, porque este mês as contas normais já estão impossíveis.


12 comentários:

  1. Dinheiro é mesmo a melhor opção nos dias que correm.

    Coragem!

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x16 de março de 2023 às 11:50

      Exato, os pais que decidam o que fazer com o valor :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Quando batizei os meus filhos a maioria das pessoas deu dinheiro. Com esse dinheiro abrimos a poupança para cada um. A nossa prenda foi pagar a festa. Desde aí todas as prendas em dinheiro reforçam a respetiva poupança.
    Fomos nós que decidimos ter filhos, somos nós que pagamos as despesas, se oferecerem dinheiro é guardado.
    Quando forem adultos já têm algum para ajudar no início de vida. Se o gastarem mal, problema deles.
    Os meus pais fizeram assim e agradeço-lhes imenso. Deu muito jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x16 de março de 2023 às 13:53

      Olá Anónimo,

      Tenho esse mesmo pensamento. Todo o dinheiro que dão ao bebé é para ele e não gasto com ele.

      Ele recebe um abono, esse sim, repartimos, metade poupamos, metade gastamos com ele. Porque o abono tem essa finalidade, ajudar nos gastos da criança que o recebe.

      De resto todo o dinheiro que estamos a receber de familiares, visitas etc, que dão para o bebé é todo posto de lado e encaminhado às contas dele. Não gastamos nadinha.

      Sobre o batismo, eu e o pai já estamos a guardar uma quantia cada um para o pagarmos (embora tenhamos poupanças que dão) e se na altura recebermos dinheiro será para a conta do bebé também. Penso como tu neste aspeto.

      Tanto que ele tem 5 meses e já passa os mil euros na conta poupança.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Olá mamãs,
      Eu também guardo todo o valor que oferecem aos meninos para as contas deles, no entanto todo o valor do abono também é poupado. Assim o bolo é maior, e um dia mais tarde têm ali qualquer coisinha junta.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. A teia dos 20 mais x17 de março de 2023 às 09:11

      Confesso que também pensei assim, juntar todo o valor de abono também em poupança.
      Até a patroa da minha mãe numa visita me dizer que o dos meninos dela sempre foi usado para gastar com eles. porque é uma verba dada pelo estado mesmo para isso, ajudar nos consumos ou educação da criança.

      Falamos entre nós e acabámos por concordar, o abono é mesmo dado pelo estado para gastos com as crianças/bebés e assim sendo estipulamos guardar metade e gastar outra metade visto que agora os únicos gastos que ainda tem é leite e fraldas.
      :)

      Eliminar
    4. Os meus filhos nunca receberam abono (somos uma rica família), mas mesmo assim há um x que sai todos os meses da conta para cada uma deles (enquanto der será assim, mas garantindo a nossa poupança para a velhice).

      Eliminar
    5. A teia dos 20 mais x24 de março de 2023 às 12:13

      Eles (governo e segurança social) agora fazem umas contas manhosas fazem...
      Eu sempre recebi abono enquanto estudei, incluindo universidade, e hoje em dia independentemente de estudar ou não, não é garantido que se consiga ter.
      Realmente acham que o que auferimos hoje em dia é uma fortuna só pode....

      Eliminar
  3. Eu também tenho essa postura. Tudo o que recebo guardo para eles.
    Mas infelizmente nem todas as pessoas podem fazer isso. A vida dá voltas e reviravoltas e as ofertas em dinheiro dão um jeitão para fazer face às despesas cada vez maiores, como poder comprar uma roupinha, ou mesmo para lhes poder comprar algo que de outra forma não conseguiriam.
    Não são piores pais por isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x17 de março de 2023 às 13:40

      Claro que não, não são piores pais por isso

      Cresci num ambiente familiar em que pouco tinha, 3 irmãos mais velhos e 1 mais novo, nunca tive nada novo para mim, alias, tive uma boneca de pano que ainda hoje guardo com tanto carinho.

      E já adulta com vinte e tais a minha mãe deu-me uma barbie no natal, chorei muito. Deu-ma quando a pode comprar. Eu já era adulta, não ia brincar com a boneca, mas foi o gesto, a minha mãe ofereceu-me para me ver o brilho nos olhos de a receber, e de certeza como eu guardo este momento ela o guarda também.

      Lares com poucos bens, desde que tenham amor, é o que importa :)

      Beijinho

      Eliminar
  4. É para essas coisas que o Fundo de emergência serve.
    Agora é trabalhar para repor o valor ☺️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x20 de março de 2023 às 09:07

      Verdade, é mesmo.
      É por esse motivo que não me sinto "culpada" de o usar quando é preciso.

      Beijinho tudo a correr bem por aí

      Eliminar

Poupança de Maio

Para a poupança de Maio, fui buscar vários valores aqui e ali, que todos juntos, acabaram por me dar um bom total. Começo, assim, Maio a faz...