quinta-feira, 9 de março de 2023

Estímulo 2023

Sim estimulo, como vos disse não irei traçar metas para 2023. O ano passado apanhei o maior banho de balde de água bem gelada da minha vida, e a partir daí, planos - só ter saúde.

Ainda assim (e como devem ter notado 😉 estou de volta), andei a fazer contas.

Com o resto de valores que vou receber da Segurança Social após período de baixas médicas quer por gravidez quer por licença vou receber um valorzinho considerável junto (últimos dias de baixa de março + subsidio de natal 2022), isso tudo junto vai deixar a minha conta poupança no final de março com um valor redondinho, sim, que é para lá que vou encaminhar todo este "acerto de contas".

E isso fez-me pensar:

E se até dezembro a este valor redondo juntasse mais x?

Pois que.... Já me programei mensalmente, já sei quanto terei de colocar de lado, veremos se será exequível todos os meses. À partida e a esta distancia da meta - 9 meses - parece-me perfeitamente exequível. 

Considero até que consigo fazer o valor antes de Dezembro, mas a ver vamos. Isto porque mesmo de baixa sem receber o sub de alimentação e o salário a 100% sempre fui colocando dinheiro de parte, portanto à partida conseguirei sim fechar este estimulo monetário facilmente com o ordenado normal.

Isto claro, não mandar muitos foguetes de vitória, que a vida tem a mania de nos surpreender.


Por aí? 

Sei que a vida está um caos, mas conseguem ter objetivos anuais?

Estamos em Março já, estão a conseguir cumprir?


6 comentários:

  1. Eu estou a lutar para juntar 3500€. São 291 euros por mês, fora arredondamentos. Se é fácil? não é, mas estou a conseguir até agora. Verdade seja dita não recebo só o ordenado mínimo mas não ando longe, estou com 850€ brutos, a minha sorte, ou azar é receber duadécimos mensalmente entra mais algum e tenho-me gerido assim! O fim do ano ainda vem longe, logo se vê como corre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x9 de março de 2023 às 11:00

      Olá,
      3.500€ num ano é ótimo mas ótimo. Já muito pouco português se pode "gabar" dessa proeza.
      Tudo a correr bem e que no final do ano consiga essa boa vitória.
      É preciso ceder em muita coisa sim, concordo, fácil não é.
      Boa sorte :)

      Eliminar
  2. Poupar? Tomara eu que o dinheiro recebido chegue para o dia a dia até ao fim do mês.. Poupar é palavra (quase) gasta.
    Elogio quem consiga poupar uns trocos.
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Poema: “” Puros olhos que se levantam ””…
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x9 de março de 2023 às 10:59

      Olá Ricardo,
      Sei que sim, estamos a viver momentos mais apreensivos, principalmente em questões de habitação e alimentação... Mas também noto que em determinadas zonas do país a coisa está mais negra. Talvez seja o caso da sua.
      Por aqui (interior) ainda vamos conseguindo fazer algumas escolhas. Supermercado então é sempre os olhos bem abertos. Não comemos bem bem, mas estamos no razoável, há sempre carne, peixe e legumes em casa.
      Estamos a conseguir poupar os dois individualmente e enquanto casal, vale-nos muito sermos os dois poupados e disciplinados :)
      Tudo a correr bem para si

      Eliminar
  3. Eu gostava de poupar o mesmo que o ano passado, mas ainda é cedo para perceber se o consigo fazer. Até porque só criei o meu mapa em Julho e portanto, até lá, não sei quanto poupei no ano passado. A partir daí, já posso controlar valores e exigir mais ou menos de mim. E ainda queria ver se juntava o "extra" que vou receber agora. Não sei se vai durar 12 meses ou não. Mas enquanto vier, quero ver se o coloco de parte. Portanto, era fixe ultrapassar a meta que defini na minha cabeça.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x10 de março de 2023 às 10:49

      Tudo o que vier é lucro como se costuma dizer, muito boa sorte :D
      E que essa situação precária de trabalho se resolva pelo melhor.
      Força!!!

      Eliminar

Poupança de Maio

Para a poupança de Maio, fui buscar vários valores aqui e ali, que todos juntos, acabaram por me dar um bom total. Começo, assim, Maio a faz...