segunda-feira, 27 de março de 2023

Como é que me organizei para as compras?

Na sexta perdi a cabeça e o tempo nuns bons quartos de hora.

Peguei na lista que fiz de compras necessárias e fui à página online do meu supermercado e quantifiquei todos os custos conforme necessidades. E consegui prever um custo total da compra.

Anda-me a irritar chegar à caixa e pagar balúrdios, ou ir sem norte no que quero ou preciso...

Até fotografei para verem a ideia:


(um excerto para terem ideia)

No sábado lá fomos, da parte da tarde, descansados e com tempo percorrer as prateleiras do supermercado. Quase parece um programa perfeito. 

O custo total da compra prevista era de 136,63€ ficou-nos em  140,58€ na verdade, +3,95€, mas foram precisas mais três coisas que não estavam em lista e eram mesmo mesmo necessárias.

*

R E L E M B R A R 

*

que tenho comida para 15 dias (para mais na verdade)

Se foi bom? para mim sim.

Conseguimos cumprir o tecto máximo de 250,00€ em gastos alimentares no mês de Março!

(Já tínhamos gasto 96,11 + 140,58 = 236,69€)

🎉🎉

Veremos quando será necessário voltar a repor.


7 comentários:

  1. Eu agora também tento fazer uma lista de preços. Acho que falei/vou falar no blog.

    Imagina, vejo no mercadão, ele vai ao Lidl e logo aí compara. No outro dia, só no azeite, poupámos 50c.
    Só tenho pena que nem todos os Supers tenham assim site para se comparar. Deveria ser obrigatório. Assim te garanto que ia ver o preços em todos e comprar onde fosse mais barato.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x27 de março de 2023 às 13:46

      Eu também vou começar a fazer assim sempre. Dá trabalho que dá, mas pelo menos já sei com o que contar e não sou apanhada de surpresa.

      Beijinho

      Eliminar
  2. É uma boa técnica reconheço. Deixo o meu elogio
    .
    Uma semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x27 de março de 2023 às 13:47

      Dá é trabalho :/
      Mas até compensou

      Cumprimentos e obrigada

      Eliminar
    2. Acredito que sim. Sem dúvida a merecer o meu aplauso
      Cumprimentos poéticos

      Eliminar
  3. Boa tarde,
    É invadir demais se pedir para descreveres o que compraste de preparação de refeição (carne e peixe)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x27 de março de 2023 às 16:56

      Olá boa tarde, não, posso descrever sim
      Mariscada (p/arroz de marisco)
      Lulas
      Pescada
      Bacalhau
      Hambúrguer de frango
      Pernas do mar
      Almôndegas
      Frango inteiro
      Salsichas de grelhar
      Carne picada
      Febras de perú
      Febras de frango
      Tiras de pota

      Estão mais ou menos 50€ aqui

      Eliminar

Poupança de Maio

Para a poupança de Maio, fui buscar vários valores aqui e ali, que todos juntos, acabaram por me dar um bom total. Começo, assim, Maio a faz...