sexta-feira, 31 de maio de 2024

kM's transformam-se em dinheiro

Extra.

Pois é, às vezes lá me calha ter de deslocar a trabalho, com o meu carro próprio, e a lei prevê uma compensação paga ao kM pelo patrão, neste tipo de situação.

0,40€/km

Bom... Maio foi um bom mês de km's... Tive de me deslocar algumas vezes e consegui assim um bom valor "extra" para as poupanças de Junho.

Sim, para mim este valor entra como extra, é a forma mais fácil de o rentabilizar. 

Até porque nem todos os meses tenho, ou tenho tantos... Então não é um dinheiro que eu possa contar sempre, assim para mim, neste momento, faz mesmo sentido que entre como um extra.

O porquê de não guardar para o mês seguinte? com a justificação de que já foi "gasto"?, dado que eu ando de carro né, já pus combustível e etc's que o carro consome? Porque não me faz sentido neste momento. Até porque eu não gasto 80€/mês de combustível por exemplo... Se podia ficar a acumular para essa despesa? (combustível e manutenções) Pois, até podia, e até faz algum sentido. Mas... por agora faz-me ainda mais sentido sim transitar estes valores para a poupança do mês seguinte (visto que os km's de maio são pagos no ordenado a receber em junho).

Então:

Em Maio fiz 211 kM's, que me dão 84,40€. Foi o mês com mais Km's este ano, até ao momento.

Tenho ainda um part-time que em Maio me deu 115€

O que significa que eu vou para a poupança de junho com 199,40€ de avanço e já garantidos. E ainda tenho um restinho de ordenado de Maio, que claro, sobre o que sobrar se vai juntar a este "bolinho".


Desde Dezembro de 2023 que todos os extras que faço vão diretamente para as minhas poupanças (até o dinheiro que recebi de prenda no Natal), o que me tem permitido ter um bom ano de poupanças... Por enquanto vou continuar neste registo.


Por aí? Há extras? (Se houver) O que fazem com eles?


4 comentários:

  1. Se eu recebesse km's pagos pelo patrão, iria alocar esse valor para o meu envelope virtual de despesas auto (para manutenção, seguro e IUC), e colocaria na Trade Republic até ser necessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida uma boa opção, e depois de cumpridas algumas metas do ano 2024, é o que vou começar a fazer ☺️
      Beijinho Beh, um bom fim de semana

      Eliminar
  2. Eu recebo extra ordenado, como se fossem km. E nem vão actualizar o valor, que se mantem, para nós, em 0,36c.

    Mas para mim, não é extra nenhum. Aquilo é o meu ordenado mesmo. Pois não mo querem passar á para a folha.

    Este mês de Maio foi chatinho, mas ainda poupei 1€ xD

    Junho será melhor, que já pedi o subsídio.

    E vai começar a entrar é o extra da escada :)

    Beijocas e bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não é obrigatório ser 0,40€ para toda a gente?

      1€ 🤣, boa, pelo menos não ficaste a zeros, ahaha

      Junho será melhor, claro que sim, bora lá, o mês do meio do ano quase a começar, parece impossível, que ano rápido.

      Beijinho e um bom fim de semana:)

      Eliminar

Meta da barriga

Bom, vamos lá, tinha-vos falado da meta da minha barriga lembram-se? E meta que é meta é para ir sendo vigiada. Cá estou eu para vos mostrar...