terça-feira, 28 de maio de 2024

Depósitos a prazo

Mais depressa falasse mais depressa acontecia.

Tenho realmente pouca sorte.... :|

Já vos tinha dito que sobre o meu depósito a 3,25% de juro, já só estava à espera que caísse o primeiro pagamento de juros para o levantar e fazer um novo com mais valor (que será só em agosto).

Tenho andado em cima dos juros a ver se não descem.

Já tinha feito as contas no máximo dos máximos e com os 350€ que já lá tenho ia conseguir fazer um novo com 1500€ (e não os mil inicialmente falados)... andava mesmo entusiasmada.

Pimba, no dia 17/05 já tinham caído os juros, já só estão em 3,1%... ou seja, perco 1€ a cada mil anualmente. Afff! Chatos!

Agora nem sei o que fazer....

Se mexo ou não neste dos 350€, tem um valor baixinho mas paga-me 4,16€ a cada 6 meses, enquanto que com a nova taxa ficaria a pagar-me 3,97€ a cada 6 meses. São 0,19€ de diferença. 38 cêntimos ao ano. (a menos ou a mais, conforme a decisão que tome)

Também já estou com algum receio de esperar até Agosto... Cheira-me que vá descer novamente... e perco oportunidades, embora não muito vantajosas mas mais que as que se avizinham. 

Enfim, que chatice.

Acho que vou começar a fazer contas e ver se é possível colocar lá qualquer coisa já em Junho... Mas lá está, eu queria meter alguma coisa que "se visse", por isso me andei a desdobrar em contas no último mês para conseguir chegar aos 1500€... fogo, fiquei mesmo triste.

Brrrr. Lá terei de dar voltas à imaginação.

😓

12 comentários:

  1. Acho que a previsão, é que as taxas desçam mesmo. Se queres aproveitar, tenta agora. Isso deve ter como base a Euribor e elas têm vindo a descer e lá está, a previsão é que assim continuem.
    É bom que desçam, mas depois tens esses se nãos...

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já ando a fazer contas para perceber quanto consigo deslocar já agora em Junho. Enfim, é uma treta, claro que tem vantagens do outro lado da perspectiva claro, mas pronto...

      Beijinho Cláudia :)

      Eliminar
  2. A minha visão nos investimentos é que esperar é sinónimo de perder dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também estou com esse receio, me meter à espera de "juntar um valor maior" e depois ir perder na retribuição de juros. Vou ter de pensar bem no assunto ao longo desta semana, até entrar novo ordenado.

      Obrigada Beh :)

      Eliminar
    2. Conheces a Trade Republic? Eu tenho lá parte do meu fundo de emergência a render 4% ao ano.

      Eliminar
    3. Que engraçado, estava mesmo à momentos a ver comparação de depósitos a prazo e esse também me apareceu... Estive a ler um pouco, mas aí funciona como investimento não é? ações, etfs e cripto?

      Eliminar
    4. A Trade Republic é uma corretora, onde podes investir em ações, etf, etc, mas também é um banco alemão, onde o dinheiro não investido, neste momento, rende 4% ao ano.
      Eu criei conta e apenas tenho lá o dinheiro parado. Não faço investimentos na trade republic.

      Eliminar
    5. Boa, obrigada, vou pesquisar mais sobre essa opção do "dinheiro parado", para já não me interessa investir em ações/etc.
      4% ao ano é atrativo, pelo menos, mais que as ofertas nacionais que ando a apostar.

      Obrigada :)

      Eliminar
  3. Na minha opinião e no caso de ser eu, eu não ia mexer nesse que já tens, é um juro maior, estares a retirar esse valor para por mais vais acabar por perder juros e não compensa. Faz outros com outros valores mais ou menos conforme fores conseguindo, sou da opinião da Beh aqui em cima, esperar é perder dinheiro.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, o que já lá está é aquele juro, é aquele juro, é o que têm de me pagar.
      Vou ter de pensar bem até receber o novo ordenado, que será certamente até ao fim desta semana... Vamos ver pelo que me decido.

      Obrigada Isabel :)

      Eliminar
  4. Eu estou a usar a trade republic para o dinheiro que tenho parado. 4% é optimo. nao tenho la muito porque apostei este ano num ppr e tive obras em casa, mas ja rende 20 euros por mes o que acho fantastico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fantástico mesmo!
      20 €/mês já pagam uma conta qualquer.
      ÓTIMO, os meus parabéns :)

      Eliminar

Meta da barriga

Bom, vamos lá, tinha-vos falado da meta da minha barriga lembram-se? E meta que é meta é para ir sendo vigiada. Cá estou eu para vos mostrar...