quinta-feira, 9 de maio de 2024

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomos ao pingo doce buscar o jantar e comparámos alguns preços e vimos ser mais em conta, e combinamos na próxima necessidade de "compras grandes" ir lá e ver o resultado.

Comprámos o habitual:

Carnes, peixes (muito peixe!), itens de cozinhar, temperos, óleo, higiene do lar e do banho, sumos, bolachas, enlatados, feijão, legumes, frutas, e etc's. Pronto, o nosso básico que por norma compramos sempre e usamos em casa. 

Espanto dos espantos:

188,87€ de valor final e neste valor está um livro e um carrinho comprados para o bebé que não é habitual e um pack de fraldas de 13€ que também não é habitual incluir nas nossas compras. Portanto, por alto, nosso nosso habitual rondaria ali os 165€. Fiquei muito parva. Não esperava. Principalmente porque comprámos mesmo muito peixinho.

Nestes 188,87€ ainda tivemos direito a um vale de 20€ para gastar esta semana, e mais 20€ em combustível na bp (só me falta ver se o posto da nossa zona é aderente). Se tivéssemos gasto mais de 200€ e estávamos tãaaaaaaaaaaaaao perto (ficámos super arrependidos), tínhamos ganho 40€ em vale + 40€ em combustível. 

Serve de aprendizagem.

Com estes 20€, vamos repor arroz, esparguete, fiambre, queijo, cogumelos e mais qualquer coisa que dê e ficamos com a cozinha abastecida. Tão bom!

Sem dúvida que nos compensou e muito esta ida às compras.

Não trouxemos detergente de roupa (só amaciador), que é algo que pesa nas contas, mas mesmo assim, viemos no caminho em conversa a comparar, e às vezes íamos ao Continente e trazíamos meia dúzia de coisas e lá ficavam facilmente 100€. E mesmo assim eu já achava que estávamos a conseguir ter boas contas.

Lembrando que o Continente dá copões de 10% da compra, e em 188€ gastos eu ia ficar com 18,8€ além do pingo doce "dar" mais 1,20€ ainda me dá a hipótese de comprar mais pelo mesmo valor, porque muitos dos preços compensam mesmo! Outros não tanto, mas claro, uns têm de suportar os outros.

Acho que ficaram com novos clientes :)

9 comentários:

  1. Eu não acredito que comprando o que descreves tenhas pago só isso

    ResponderEliminar
  2. E se tivesses um Lidl ias ver que ainda mais barato ficava. Eu pelo menos aqui noto essa diferença.
    Mas é bom mesmo ter esse retorno e conseguir esse extra. Ajuda sempre.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho, aqui só mesmo inter, continente, e pingo doce, depois claro, tenho os que para mim não compensa de todo mesmo, como o mini preço e assim.

      Notei mesmo diferença.
      Beijinho:)

      Eliminar
  3. Olá! Então como gosta de poupar vou deixar aqui mais umas dicas. Pedir outro cartão Poupa mais. Imagine que o que tem está no seu contribuinte. Regista o outro no namorado. Então imagine, nas campanhas em que por exemplo, na primeira compra de 50,00 € oferecem vale de 10 €, ao invés de passar as compras todas num cartão e ganhar 1 vale, quando chegar a 50,00 € paga e apresenta um cartão, ganha um vale, depois passa o resto das compras, paga e apresenta o outro cartão e fica com outro vale. Todos os postos BP são aderentes, e por cada 40,00 € de compras acumulamos 2 € de saldo para descontar em combustível (raramente não tenho 4 ou 6 ou até mesmo 10 € para descontar na BP, basta apresentar o cartão na caixa). A minha empresa costuma no fim de ano oferecer um cartão continente pré-pago e confesso, não gosto nada de fazer lá compras de alimentação. Não gosto das coisas da marca branca deles e no geral concordo que tudo fica bem mais caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.S. e a campanha do dos vales dos 20,0 € não são todos os fins de semana, atenção! (Seria ótimo, mas não é, vão mudando. Para além do exemplo que dei acima, às vezes em x de compras oferecem um cabaz de alimentos e/ou produtos para a casa… vai sempre mudando, mas eu não troco as compras por outro hipermercado, nem pelo Lidl (apesar de reconhecer que tem preços atrativos) pelo simples facto de que se queres marcas específicas nem sempre encontras, a garrafeira não é tão interessante, etc. e não tenho tempo para andar a comprar coisas num lado e outras noutro lado. Beijinhos.

      Eliminar
    2. Olá :)

      É mesmo o que vou fazer, vamos pedir novo cartão e fazer isso mesmo.

      Muito obrigada pela sua partilha, é sempre bom ver outras opções, vou passar a estar atenta às campanhas

      Beijinho

      Eliminar
  4. Na app do Pingo Doce há o shaker em que todos os dias tem um cupão novo para usar naquele dia. Por vezes tem descontos interessantes, por exemplo 15% extra em todo o talho que acumula com as outras promoções, ou então um desconto num produto específico (aí não costuma acumular com outras promoções). Convém ler sempre os detalhes destes cupões antes de usar.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia,
      Obrigada, à muitos anos que não vou ao pingo doce, já não me lembro das ofertas e modo de trabalhar deles, obrigada pela vossa ajuda :)

      Beijinho e um bom fim de semana

      Eliminar

pneus novos, dia-a-dia, e poupar ainda deste ordenado (é possível?)

Já todos sabem que a minha poupança foi feita logo no dia 02/05, mas como sempre eu gosto de chegar ao fim do mês com qualquer coisinha de s...