sexta-feira, 3 de maio de 2024

Instagram

À uns dias, estava eu deitada no sofá, naquelas horas livres que temos depois do bebé dormir, e estava a ver reels no instagram. Como gosto muito de decoração, re-decoração e organização do lar pois que o algoritmo da bonita internet, me manda ver isso.

Não estão bem a ver. Apareceram-me duas páginas diferentes.

- Primeira

Um casal que vivia com animais dentro de casa, cães e gatos.

Opa! desculpem... não estão bem a ver, havia cocó no chão em todo o lado, por cima de tapetes, na boxe do banheiro, na sala, os cães subiam tudo e mais alguma coisa... sofá, cama! Olhem eu fiquei a pensar: 

"não é possível isto, a pessoa faz isto para gravar e ganhar visualizações e comentários e o instagram despoletar mais e mais gente para ver e ela ganha dinheiro com isto". Porque a maioria dos comentários era isso mesmo, gente como eu a questionar como se vivia assim. (?)

Além de a limpar, ela varrer o tapete, ao invés de o ir sacudir, lavar.. sei lá. Já vos disse que tinha cocó, certo?

Muita confusão sério, tudo espalhado, para não falar das pilhas de loiça. Que é impossível uma pessoa que está sempre em casa ter (penso eu).


- Segunda

Um casal com uma bebê.

Ele trabalha no campo/agricultura/animais, e ela em casa.

Ao almoço ele leva a equipa dele para almoçar lá a casa e é ela quem faz tudo, prepara, cozinha, limpa e lava. 

A maioria dos vídeos, era ela a cozinhar, a limpar o pó/terra que eles trazem nos pés e a lavar pilhas enormes de loiça.

Pensei várias coisas neste caso:

  • Eles são parceiros: ele trabalha na rua, ela em casa;
  • O pessoal podia comer num alpendre ou área exterior e já a poupavam da terra e poeira no chão e assim;
  • Ela é muito dedicada, mesmo com tudo num caos ela limpa e dá conta;
  • Tem uma bebe de colo e enfim ... faz tudo sozinha com ela;
  • Ao fim de semana não limpa nadinha, mesmo, para aproveitar a família - é aqui que não consigo compreender, a casa tem sempre lixo e terra no chão, tem uma filha que anda pelo chão e mete tudo na boca ...
Vi imensos vídeos, tanto de uma conta, como de outra. Elas recebem por aquilo, mas eu jamais me sujeitava a ter a casa assim, até por saúde. Mesmo que, também eu, já faça muita coisa de semana para ficar com mais tempo livre para a família ao fim de semana, bastam muitas vezes 10 min para organizar as coisas.
Não tenho sempre tudo a brilhar, nem perto, mas organizado está.

Eu fico parva com o que as pessoas são capaz de fazer, a que pontos chegam, e ainda se expõem em algo que nunca tem fim, a internet. 


Sempre ouvi e é bem verdade: Ser pobre é uma coisa, ser porco é outra.


E se no segundo caso vi que a rapariga era esforçada e tinha terceiros constantemente a sujar e ela ainda conseguia dar conta, no primeiro caso não, era desleixo e falta de educar os animais. 

Não me lembro do nome das páginas e quando escrevi não as encontrei. Senão partilhava convosco.

4 comentários:

  1. Ai não, isso para mim não dá.
    Então eu que sou quase obcecada com limpezas.
    Em casa não entram sapatos, é a 1ª regra.
    Toda a gente se descalça, mesmo que depois eu acabe por limpar de novo, quando saem.

    O cão só vai para o sofá quando nós lá estamos e ando a tentar ver se ele perde essa mania.
    Mas limpo-o com toalhitas e ele não faz nada em casa.

    Epá nem por dinheiro o faria. Que nojo mesmo.

    Mas parece-me que não o fazem por dinheiro. O que fazem por dinheiro é deixarem-se filmar. Porque as pessoas já devem ser assim mesmo.

    Beijocas e bom fds

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    P.S: Fiquei parva com aquela coisa da bomba de ar que o médico te fez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou contra a as pessoas terem animais domésticos, mas neste caso não estavam disciplinados, não havia sequer um cantinho para as necessidades, faziam onde calhava, opa! até na boxe do banheiro... Sei lá, cheguei a pensar "será que ela apanha e põe ali de propósito, só para gerar comentários e etc?"... não sei mesmo. É que os animais andavam por todo o lado, subiam até na cama dela, os gatos na mesa de refeições. Olha enfim.... e depois de andarem com as patas por cima daquilo...

      Fazes bem, se depois de levares o cão à rua limpas com toalhitas as patas, esquece não tem nada a ver, ele está limpo, pode andar à vontade, agora naquele caso não...

      Sou como tu, nem por dinheiro o faria, mesmo.

      Beijinho :) e obrigada, bom fim de semana

      Eliminar
  2. "Ser pobre é uma coisa, ser porco é outra", perfeita colocação!

    ResponderEliminar

Meta da barriga

Bom, vamos lá, tinha-vos falado da meta da minha barriga lembram-se? E meta que é meta é para ir sendo vigiada. Cá estou eu para vos mostrar...