terça-feira, 2 de janeiro de 2024

3113,45€ em 2024

Terminei 2023 a dizer que este ano preciso de juntar 3.113,45€ pois era o valor que me falta para conseguir juntar um total de 7 mil euros entre poupança e certificados de aforro. Estava com 3.886,55€ juntos quando vos escrevi a meta, a 07 de Dezembro. Aqui, se quiserem espreitar. 

Pois que, o meu esforço mensal era de 3113,45/12 meses = 259,45€

Janeiro já começou, e comecei o meu dia a tratar disso mesmo, mexer nas contas.

Se se lembram (ou se me leram), ainda consegui deslocar para a poupança reserva do banco mais 13,45€ no final de Dezembro.

Recebi dinheiro no Natal.

Vou receber da segurança social a compensação do subsidio de Natal, não pago pela entidade patronal, dos meses que tive de baixa por maternidade o ano passado.

E mais uns trocos, para deixar a transferência num valor mais redondo, do ordenado e bora lá transferir para a Poupança - Certificados de Aforro, mais 400,00€.

No dia 07 de Janeiro já me saem de modo automático 25€ para a poupança reserva do banco.

Assim sendo, desde o dia que vos escrevi que tinha como meta os 3.113,45€ já consegui guardar:

13,45€

400,00€

25,00€

Total de 438,45€, ficando-me a faltar 2675,00€, com um esforço mensal de 243,18€ de fevereiro a dezembro. Reduzi assim, para já, o esforço mensal em 16,27€; 178,91€ em 11 meses.


Por aí?

A primeira coisa a fazer no ano também foi a poupança?

4 comentários:

  1. Bom dia e um bom ano novo,
    Que bom valores assim para começar janeiro, tenho acompanhado e tenho uma dúvida, vais contar com a entrada de juros para esse global de 7 mil?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x2 de janeiro de 2024 às 10:53

      Muito obrigada e um excelente 2024 para si também :)

      Bom... Nem pensei nisso, mas realmente comecei a contar os 3200 em certificados de aforro por exemplo e na verdade tenho lá 3215,32€... a taxa de esforço reduz, e ainda mais com os juros que sei que vou receber ao longo do ano. Boa questão!

      Acho que vou refletir sobre, e depois tomo a decisão, se vou ou não contar com os juros para o meu bolo dos 7 mil ao fim de 2024.

      Obrigada :)!

      Eliminar
  2. A minha meta é juntar o mesmo que o ano passado. Mas como não serei como será com aquele "dinheiro por fora" que recebo, se juntar os 2600€ já não é mau.

    Mas tens aí bons valores. Parabéns :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x2 de janeiro de 2024 às 11:34

      São ótimos valores, sinceramente e infelizmente bem acima daquilo que a nossa geração "junta". Por isso, é continuar a nossa luta e o nosso propósito com o dinheiro :)

      Beijijnho

      Eliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...