terça-feira, 2 de janeiro de 2024

14 propósitos para 2024

Para 2024, em quero paz, mesmo muita paz. De vida, na vida. Na minha e na dos meus;

Descrevi para mim mesma 14 propósitos para serem metas físicas nestes próximos 12 meses e decidi partilhar convosco, porque podem ajudar-vos a pensar também no que podemos, todos, para nos melhorar enquanto sociedade.

Alguns mais pessoais, outros mais livres, aqui ficam:

1.º Abraçar e dizer ao meu filho o quanto o amo, TODOS OS DIAS; O quanto é importante na minha vida e na sociedade; Sim, bebés entendem.

2.º Não comprar nada para mim nos primeiros 3 meses do ano (janeiro a março); livros, roupa, calçado, brincos.

3.º Não me cobrar pelos erros dos outros; Quando nos magoam sabem que o fazem, não me responsabilizar por isso. É uma escolha do outro, não minha.

4.º Fazer exercício físico 5x/semana, mesmo que em casa.

5.º Beber mais água, mesmo que em chás; Não vou colocar quantidade, porque hoje em dia se bebo um copo cheio por dia é muito, então o que for acima disso já é meta concluída.

6.º Ler mais. Acalma-me e relaxa-me entrar em histórias que não são minhas. (mas algumas bem podiam ser...)

7.º Poupar economicamente todos os meses; Esta não é nova, vocês já sabem até qual é o meu tecto a atingir este ano.

8.º Check up médico e vigia ao meu peito.

9.º Continuar o meu blogue, aqui convosco, na partilha e na aprendizagem que têm sido estes, já, 7 anos. Escrever faz-me um bem que vocês não imaginam.

10.º Fazer uma lista de afazeres em casa, para ir mantendo tudo em ordem; Por ex. Terça e sábado lavar roupas; segunda e sexta limpar a wc; quarta engomar; etc.

11.º Ajudar o próximo. Ajudando os outros muitas vezes estamos a ajudar-nos a nós, não é? Ser mais para os outros. Que já sou bastante e tenho noção disso.

12.º Proporcionar ao meu bebé mais passeios aos fins de semana e dias livres que tivermos.

13.º Rezar. Deus é bom, é piedoso e compassivo. O meu Deus é. Sou católica, não pratico a missa todas as semanas e não rezo o terço todos os dias. Mas acredito em Deus, no poder falar com ele sobre tudo sem ser apenas através do Pai Nosso ou de orações, mas por palavras e com simples conversas.

14.º Cuidar de mim; Fazer as unhas, o cabelo, hidratar a pele, massagem nem que seja de mim a mim própria. Gostar de mim e de me proteger.


A vida tem de ser mais simples.


Um ano feliz para todos vós 💛

2 comentários:

  1. Adoro esses propósitos :)

    Simples, completamente realizáveis. Adorei mesmo.

    Vais atingir todos e mais ainda.

    Um feliz ano minha querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x2 de janeiro de 2024 às 11:33

      "Realizáveis", é mesmo isso que quero que sejam :)

      Bom ano querida Cláudia :)

      Eliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...