sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Resultado (da proposta da semana)

Para esta semana, útil, de 15 a 19 de janeiro tinha-me auto proposto a não comer açúcares. Aqueles de caras, claro. Como bolachas, bolos, chocolates, gomas, açúcar no café e sumos. (que era as únicas coisas que comia mais açucaradas; "únicas").

A ideia era fundamentalmente mostrar-me a mim mesma a força que tenho perante um objetivo saído de mim.

Se a nível financeiro consigo porque não estabelecer outro tipo de metas pessoais?


Consegui:

Segunda, ZERO 

Terça, ZERO

Quarta.... comi... um donuts e meio 😓

Quinta, ZERO

Sexta, ZERO


Conclusões:
1ª - Consigo viver perfeitamente sem comer estas coisas;
2ª - Sim nota-se mesmo fisicamente o corte adocicado. O meu intestino até noto que trabalha melhor; Coincidência ou não.
3ª - Café, que é algo que agora bebo diário e gosto, ao peq. almoço; Consigo sentir melhor o seu gosto e prefiro assim mesmo, natural;
4ª - A juntar a isto também tenho comido melhor (e menos); Faço sempre saladas a acompanhar as refeições e encho logo o prato com ela e assim sobra pouco espaço para a refeição em si, tenho o prato cheio e como o que está, e fico com a sensação de ter comido "muito". 

Vou manter este registo.
Retirar os açúcares de semana e só me permitir comer qualquer coisinha ao fim de semana. Sem abusos.

Agora... a próxima meta é retirar as batatas de pacote. Parece-me de caras, uma meta bem mais difícil. 


Quem se juntou ao desafio, dos zero açúcares, conseguiu?

4 comentários:

  1. Parece-me um bom resultado (aquele donut e meio de 4ª feira ninguém viu :D)!! Daqui a uns tempos sou eu a tentar; agora ainda não, porque ainda preciso de orientar a mente noutros aspectos.
    Continua!!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém viu mas eu comi AHAHAH

      Sim Natacha, um passo de cada vez, está a ir muito bem :)
      Um beijinho e boa semana

      Eliminar
  2. Bom resultado!

    Eu sinto que ando a acabar com tudo cá em casa para depois me poder focar vá. Mas como disse, não bebo sumos, mal como chocolates e bolos são os feitos por mim... O meu pecado é mesmo as bolachinhas :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então está mais fácil ainda, se são só bolachas é ir diminuindo ou ser drástica e tirar mesmo; Eu vou continuar assim, só ao fim de semana é que me vou permitir quebrar a regra :)
      (um pouquinho vá...)

      Beijinho :)

      Eliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...