quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Final do mês - Reforço da Reserva

Vocês sabem que eu tenho uma conta poupança no banco a que chamo "poupança reserva", porque a ideia é ter ali 500€ pelo menos para fazer frente a imprevistos e ser o primeiro dinheiro do qual me "socorra".

Em todas as poupanças que tive, e já foram 3, eu sempre tive uma mania. Sempre que o mês terminava, tanto quanto me sobrasse de ordenado na conta à ordem era reencaminhado para a poupança. E nesta atual mantenho a tradição.

Tenho programado automaticamente a saírem 25€ todos os meses, mas fora isso sempre que termina o mês eu pego no que me sobra e "mando" para lá.

Abri a conta em setembro de 2023, então 5 meses depois devia ter lá 125€... Pois que não, ainda antes de terminar Janeiro já lá tinha 250€, O DOBRO.

📃

* O mês de janeiro foi fechado a nível financeiro e terei conseguido poupar mais? *

+ 0,00€

ZERO.

Este Janeiro foi assim. Embora muito foco, todo o dinheiro que me sobrou será transportado para a poupança Certificados de Aforro.

Vale no entanto lembrar que a meio do mês transferi 25€ a mais que o plano mensal para a Poupança Reserva.

8 comentários:

  1. Não achas que te estás a obrigara a poupar de mais? Não estás a deixar de viver?
    Também tenho a poupança muito presente no meu dia a dia, mas após a poupança normal o resto vou vivendo.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónimo:)
      É mesmo por esse "viver" que me estabeleci em dar o meu máximo em 3 meses do ano. Não quer dizer que os outros 9 sejam para gastar sem regra, mas apenas para poupar o proposto.
      É um tempo "curto" para me privar, e assim não se torna um ano perdido. Afinal de conta, são 3 meses, e um já passou :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Perfeito. Isso vai aí uma poupança do caraças mesmo :)

    Eu soube hoje de mais um aumento e já não sei é como os contornar. Não está fácil, mas hei-de lá chegar.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo, e cada vez menos;
      É fazer o melhor que pudemos com o que temos.

      Beijinho Cláudia

      Eliminar
  3. O meu aplauso e elogio
    .
    Saudações poéticas
    .

    ResponderEliminar
  4. Até me sinto mal a ler estes teus posts... Fico com a sensação que sou uma gastadora sem remédio! Mas gosto de ler, a ver se ganho mais juízo.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sinta Natacha, todos conseguimos, uns de um lado outros de outro, e importante acho eu SEMPRE, é poupar qualquer coisinha, seja que valor for :)
      Um beijinho

      Eliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...