quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Das ementas...

No sábado passado fui ao congelador ver o que tinha, sabia que me conseguia desenrascar e bem mais uma semana e até mais. No entanto, sabia também que as opções não eram muitas em diversidade.

E o resultado foi:

5* Frango

4* Bacalhau

1 * Mariscada

1*  Mista (entremeada e costeleta)

Portanto, para cozinhar eu até tenho em quantidade, é é só do mesmo.

Resultado, e para não comer só frango e bacalhau uma semana inteira, segue-se a ideia de fazer um refogado de atum para um empadão com arroz.


Atum e arroz?


O refogado 

- Cebola + alho picado

- Atum

- Chouriço cortadinho aos cubinhos pequeninos

- Azeitonas

- Cenoura

- Milho

- Temperos: Azeite, knorr, louro, polpa tomate, colorau, vinho branco 


Arroz em água e sal


Uma camada de arroz, o preparado do refogado mais uma camada de arroz. Ovo batido por cima. Forno e mesa posta.


Salada


Mais uma refeição desenrascada.

🍲

8 comentários:

  1. E bem boa! Eu faço muitas vezes arroz de atum, é parecido! Mas não ponho o chouriço e os legumes costumam ser os restinhos que apanho no frigorífico.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. No desenrascar surgem refeições deliciosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Chic'Ana, e vale-me uma coisa, eu adoro mesmo cozinhar e então não se torna pesado pensar assim em alternativas :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. A minha mãe fazia muito esse empadão. Eu é que nunca fui muito fã de atum.

    E eu, com 4 pernas de frango, tenho ali refeições para a semana toda, socorro hahah

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito, a minha mãe também fazia imenso, e ainda faz claro, e eu não aprecio muito, por isso fiz essa "mistura" toda, para me saber melhor

      Beijinho :)

      Eliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...