segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Semana 4 - do mês de janeiro

Quarta semana do ano/mês a começar.... e, ainda, não a última!

Finalmente acabei as contas obrigatórias e nada me dá mais satisfação que é assim que as receber as pagar. 

A conta da água chegou e a alimentação está garantida.


Gastos da semana:

Frutaria 4,86€

Água 9,17€

Continente 21,04€ *

Continente 68,58€ **


Um total de 103,65€ gastos ao longo da semana passada. Fico assim com 255,60€ livres em conta.

Tenho tudo pago: Habitação, gás, luz, água, meo, telemóvel, combustível, reservas para despesas automóveis 1, alimentação, manicure... Portanto, olhando ao que me sobra retirei já 200€ para juntar à poupança do mês (está na conta na mesma, mas é como se não existisse) e é como se só tivesse 55,60€ que tem de dar até dia 31 de janeiro. Também já só me vejo a precisar de pão. Mas nunca se sabe.


Notas:

* De uma compra intermédia que o namorado teve de fazer a meio da semana e, ** da compra grande do fim de semana.

1 -  Estou a guardar 30€/mês para despesas de seguro e IUC do meu carro;

Num total já gastámos este mês com alimentação: 113,85€+42,09€+137,17€ = 293,11€


Por aí? Já desejam tanto que Janeiro acabe quanto eu?

6 comentários:

  1. Para mim janeiro já era!
    Acabou por ser um mês tranquilo em termos de despesas (para compensar dezembro). Estou quase a receber o vencimento deste mês e ainda sobrou uma quantia interessante.
    Venha Fevereiro!
    Bjs,
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom SM, são esses bons resultados que dão animo para os meses seguintes :)

      Tudo a correr bem, beijinho
      Uma boa semana :)

      Eliminar
  2. Yep!! Que se vá Janeiro, o mês interminável. Mas fiz gastos extra.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os seus extras foram para por um cantinho bonito, e fez muito bem :)

      Beijinho Natacha

      Eliminar
  3. Ainda não acabou e estou a ter gastos a mais. Vou poupsr, vou, mas vai ser pouco. Mas já tenho a prenda de anos do meu irmão. E tenho gasto com medicação e depois virão os exames
    :(
    Mas tem que ser, saúde é saúde.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Importa é conseguir poupar, manter esse hábito. Há meses assim Cláudia, olha o meu setembro e outubro do ano passado que foi quase zeros, tens toda a razão no que dizes, "saúde é saúde".

      Um beijinho e tudo a correr bem :)

      Eliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...