domingo, 28 de janeiro de 2024

Semana 5 - do mês de Janeiro

Aí está ele, o fim de Janeiro.

Já com todas as contas pagas e sem necessidade de mais gastos, visto me estar a obrigar a durante 3 meses não gastar com coisas supérfluas ou que até gostava de ter mas podem esperar, consigo fechar o mês com um saldo positivíssimo.

A semana 4 teve apenas mais um gasto.

Que para muitos pode ser supérfluo ou não, eu por cá vou mantendo porque me sinto melhor e posso pagar. (A ter de apertar os cordões da bolsa, obvio que é um gasto que é logo eliminado).

Tinha a sobrar na semana 4 - 255,60€.

Gastei:

Unhas 13,00€, e fiquei assim com 242,60€.

📃📍

Assim fechando o mês apresento:

Habitação

EDP 18,53€

Vodafone 13,00€

Combustível 50,00€

Meo 36,99€

Poupança CA 126,26€

Poupança Reserva 50,00€

Despesas Automóvel 30,00€

Raspadinhas 4,00€

Unhas 26,00€

Água 9,17€

Gás 27,99€

Alimentação 149,55€

Padaria 3,42€

Frutaria 4,86€

Manutenção de conta banco 15,60€

Eletrodoméstico 55,44€

Total 620,81€ (menos habitação)

Com o que sobrou (242,60€), dá 863,41€, eu não pago muito de habitação (o meu contrato é antigo a estes valores malucos da atualidade), portanto não achem que ganho um salário bruto acima de mil, porque não. Pode parecer que até recebo "muito", mas a verdade é que tenho os subsídios por duodécimos incrementados. 

Vá... agora em Fevereiro já recebo mais, porque entra o salário de janeiro com o aumento deste ano, então já vai ser melhorzinho.

Um mês só com essenciais. Custa segurar a vontade de fugir do plano, mas realmente ter este blog é uma força que não imaginam. Quero mesmo mostrar que consigo e tenho resultados.

E vocês podem pensar que é ou não real, tanto faz, que posso ou não esconder contas de gastos fora isto, mas não, esta é a minha realidade. Este foi o meu mês de Janeiro de 2024.

O que fiz ao que sobrou?

Vem descrito na publicação de amanhã. Cá vos espero.

4 comentários:

  1. A mim não sobrou tanto e até te digo, desmotivei ao ver o quanto vou ganhar agora... O meu ordenado é praticamente o mínimo e isto é mesmo triste!
    Mas seguimos firmes.

    Os meus parabéns pelo feito, a sério.

    E admito, fiquei a pensar, mas porque raio as pessoas não haviam de acreditar nos teus gastos? Mas sim, esquece, isto é público e há malucos para tudo hahah

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fico pouco acima do ordenado minino, o que me "salva" é os subsídios juntos, o que é um engano eu bem sei.
      Lá está, estamos tão habituadas a poupar e juntar que vivemos com pouco e achamos bom.. enfim. Do mal o menos e nunca seja pior.

      Não te sei responder, são alguns anos de blog já, e já por aqui tive comentários menos bonitos, mas é publico como dizes.

      Um beijinho e boa semana

      Eliminar
    2. Desculpa a intromissão mas é normal ganhar pouco mais que o ordenado mínimo na tua área? Já percebi que deves ter curso superior uma vez que pagas cotas profissionais.

      Eliminar
  2. O normal, quando comecei a trabalhar em 2000 era serem 2 SMN, agora passados 24 anos recebemos pouco mais que 1 SMN... os nossos ordenados pouco subiram em relação ao SMN que era cerca de 300€ em 2000 e agora é 820€. Eu recebia 620€ e agora recebo 900€. Licenciatura de 5 anos em Informática de Gestão, pré-Bolonha, ou seja equivalente aos actuais mestrados.

    ResponderEliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...