terça-feira, 4 de junho de 2024

Meta de Junho

Para este mês tenho uma meta ENORME, e a conseguir lá chegar, será o segundo mês com mais poupança em 2024.

Lembrando que o mês número um de números é janeiro com 700€ poupados. (Para quem não se lembra juntei vários valores para chegar a este global, podem ler aqui).

Para junho queria muito chegar aos 625€!!! 

Porquê? 
Porque como vos disse o depósito a prazo para o qual queria "juntar dinheiro" a partir de agora e até Agosto tinha uma taxa a 3,25% e já baixou para 3,10%... o primeiro pensamento era subscrever em agosto, com um valor maiorzinho e juntar em junho e julho o máximo que conseguisse, mas............ faltam 2 meses para agosto chegar... E a taxa a descer (ahm e não, subir não sobem até lá), então não queria perder a oportunidade de ainda aproveitar esta taxa.

Então, gostava de lá meter 350€, exatamente com o mesmo valor do primeiro depósito a prazo subscrito este ano, também a 350€ em fevereiro, assim já lá ficava com 700€ redondos.

E não, decidi que não vou levantar o outro para juntar a este, vai mesmo ficar assim.
Se são valores baixos? São, mas interessa-me é ter por onde poupar, e conseguir desviar para estas oportunidades. E como tem um juro maior, olhem, sempre são mais uns cêntimos, e já sabem que eu dou valor a tudo mesmo. Pouco a pouco sempre.

Não esquecendo os certificados de aforro, que já fechei as metas deste ano, 2024, nesta aplicação, e já lá meti 275€ agora em junho, então também tenho de ser realista com as minhas contas e com o dinheiro que me entra no bolso.

E isso dá-me um total a poupar de 625€. (275 + 350) perspectivado claro.

Vou viver na rua este mês? Não;
Não vou pagar as contas? Não;
Vou falhar compromissos monetários? Não;
Vou viver as custas do namorado? Não.

Tenho mais ou menos um plano. Se vou conseguir? Não sei, fácil não vai ser, mas amanhã venho cá contar de onde já sei que vou tirar mais dinheiro.

Até amanhã. 💰

6 comentários:

  1. Bom dia!
    É uma meta audaciosa, mas de certo nos vais surpreender com o resultado. Boa sorte
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim, uma meta grandinha, vamos ver como me corre :)
      Obrigada, beijinho

      Eliminar
  2. Eu este mês até devo poupar mais que isso, mas já recebi o subsídio. É diferente.

    Mas... Eu acho que vais conseguir! Estou a torcer por ti!

    Mas que mulher esta Teia <3 =D

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, esse é o foco, poupar mais ainda, que bom!!

      Obrigada, sempre pelo carinho e pelo incentivo :)
      Beijinho Cláudia

      Eliminar
  3. Acho extraordinária a tua resiliência, tens realmente muito foco. Espero sinceramente que consigas, bora lá 💪

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento ter, e cada vez mais, acho que a idade e as preocupações da vida também trazem isso :)
      Obrigada, beijinho

      Eliminar

2.º Trimestre

Ora se, não se vence esta semana o 2.º trimestre do ano ahm?!, o quanto estes três meses passaram rápido, acho até que de abril a junho foi ...