segunda-feira, 17 de junho de 2024

Começar a semana

e ao mesmo tempo, começar o dia com:

+ 500,00

Dia 17 de junho, tenho tudo o que são contas obrigatórias pagas. Combustível abastecido. Peguei na minha conta online e constitui um depósito a prazo de 500€ a 6 meses com 3,10% de juros. Se não me obrigar a isto o dinheiro escapa. Fiquei com míseros euros na conta? Fiquei, mas haverão de chegar até dia 28, data em que provavelmente recebo novamente.

Terei o próximo fim de semana longo, pois aqui é feriado municipal dia 24 (próxima segunda-feira), mas como tenho TODAS as contas pagas, o que fiquei em conta chega para se quiser fazer alguma coisa.


> 275,00 € num certificado de aforro;

> 14,33 € na conta poupança (para fixar nos 60€ certos);

> 500,00€ num depósito a prazo.


Este mês saiu melhor que a encomenda.


E deste mês já tenho vivido:

01 de junho, primeiro sábado - saída em família ao parque biológico da lousã

08 de junho, sábado- batismo da bebé da melhor amiga

16 de junho, saída a uma feira de verão de uma vila aqui ao lado


Não é só guardar/poupar, é viver, consciente das despesas e maioritariamente aproveitar o "grátis".

Que Deus me permita este ritmo, por mais tempo.


P.S. Não gastei qualquer cêntimo fora contas de casa/família e estes 3 passeios mencionados. Estou uma crescida!

4 comentários:

  1. Não sei como consegues, mas os meus parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho segredos, quem me dera, e poder partilhar com mais e mais.
      Mas é muito trabalho, juntar extras, e não gastar com nada em relação a mim mesma e estava habituada... o que me arrependo ao olhar para os últimos anos :(

      OBRIGADA :)

      Eliminar
  2. Mas que bem!

    Que valor tão jeitoso!

    Quando for grande, quero ser poupada como tu =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também te safas bem :))

      Beijinho Cláudia, obrigada e uma boa semana ;)

      Eliminar

Contas de Junho

Quase quase o mês a terminar, e se por um lado é um alívio, por ser mais um mês vencido, por outro não deixa de ser menos um na conta por vi...