quinta-feira, 20 de junho de 2024

Por um triz

Gente, gente.... do céu!!!!

Foi por um triz....um triz mesmo.


Ontem publiquei aqui o porquê de ter optado agora em junho por ter posto os 500€ num depósito e não num aforro... Por curiosidade, mera, fui à minha página online do banco e

PASMEM-SE! (algo me estava a chamar para lá ir cuscar)

O depósito que era a 3,1% ainda a 17 de junho (que foi o que subscrevi) já vai em 2,9% a apenas dois dias depois.

Portanto, em Maio, que foi quando decidi que ia meter mais dinheiro nesta aplicação estava a 3,25% caiu para 3,10% e daí a minha urgência num novo para aproveitar a taxa (que não é ótima, mas péssima também não) e vá de lá meter menos valor porque não tinha mais agora. E mesmo os 500 já foi BEM à rasca.


No espaço de um mês este depósito desce de 3,25% para 2,90%. Ahm pois é!!!

E atrás dele desceram todas as ofertas de poupança que o banco tem, claro, fizeram ajuste em tudo.


Se tivesse esperado pelo fim do mês ia perder 0,2%, que ao final do ano seriam 0,72€. Uau, diferença mínima não é? Pois, não é grande fortuna, mas já é algo que me entra a mais. E isto porque lá meto valores pequenos, aumenta em proporção com o aplicado...

Aí vida, vida...

Agora para julho terei de ver novas opções.... Ora imaginem só, se eu fosse estar à espera de juntar os mil euros para meter só em agosto....


Vão lá espreitar os vossos bancos, também mexeram nas taxas recentemente?

No meu banco, mesmo tendo caído o juro, este depósito a prazo continua a ser a melhor opção que têm... 😕 imaginem o resto...


6 comentários:

  1. É por essa razão que nunca espero. A estabilidade nunca é muita, sempre que tenho algum aplico logo.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que também já começo a estabelecer essa opinião, não vale a pena esperar não. Só se perde.

      Obrigada :)

      Eliminar
  2. Mais uma vez, isso apenas é bom sinal para quem tem empréstimo bancário, pois é sinal, supostamente, que os juros da casa vão baixar. Espero que assim seja!

    Mas sim, as coisas cá fora vão voltar a descer e muito. Os Bancos não dão nada a ninguém.
    E ainda tiram as despesas de manutenção! Agora nas férias quero ver se cancelo uma conta e são mais 40€ que ficam ao ano, +20€ que ficam por usar menos um cartão.
    Mas quando tinha lá 500€ num depósito a prazo há uns anos, davam-me 0,25c ao ano!

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos que sim! Que pelo menos facilite quem tem empréstimos, pelo menos o sofrimento de uns é pelo bem de outros.

      As despesas de manutenção são um abuso... Deviam até ser proibidas. Cada vez fazem lá menos, tanta vez que já lá fui ao balção e tiveram a lata de responder "isso dá para fazer online, porque veio aqui?"
      Não querem trabalhar então não cobrem o ar que lá respiram.

      Beijinho Cláudia :)

      Eliminar
  3. Pois, não vale a pena esperar. Se está parado... aplica-se!
    Estive a ver as taxas e, por enquanto, ainda está igual. Mas tem vindo a baixar no último ano. Mal receba subscrevo um com o subsidio de férias (+ algum).
    Bjs,
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu desceram todas... Ainda bem que fiz já. Agora tenho de ver o que daqui para a frente me compensa mais.

      Boa, essas entradas assim juntas são uma ótima alavanca, eu recebo por duodécimos, então não posso contar com o subsídio junto.

      Beijinho SM :)

      Eliminar

Declarar todas as nossas poupanças?

Tenho andando a pensar um pouco neste assunto, no facto de devermos ou não "declarar" todas as nossas poupanças? Ou seja, ter tudo...