terça-feira, 25 de junho de 2024

Meta da barriga

Bom, vamos lá, tinha-vos falado da meta da minha barriga lembram-se? E meta que é meta é para ir sendo vigiada. Cá estou eu para vos mostrar como isto anda...

Um dos meus problemas, já vocês sabem, são as batatas fritas de pacote, e o chocolate. A batata então é uma doença. Se há em casa de churrasco então... esqueçam, chego a fazer água na boca só de saber que "estão ali" e estar a fazer força para não comer. Em conversa com um amigo vi que não sou a única assim, a chegar a fazer água na boca... enfim. 

Tenho-me contido, verdade seja dita que também não tenho tido em casa e isso tem sido uma ajuda. Neste tempo mais quente gosto muito de salada, então tenho posto meio prato de salada e sobra outro meio para a refeição, assim tenho comido menos e a verdade é que não me tenho sentido com fome mais cedo que o normal.

Dos registos:

a 12 de Maio, domingo (quando comecei) estava assim,


e agora, um mês depois a 20 de junho, estava assim
 

As fotografias estão obviamente cortadas e a qualidade é a que é, mas conseguem ver a diferença principal na zona do estomago?  Não está tão alto.
A parte da "ponchete" cá está 😅, mas partilhando a verdade com vocês, tenho mudado apenas a alimentação, exercícios ainda não tenho estado bem focada.

Cá estou, na minha luta. E sinceramente já me sinto mais animada, as calças já não apertam tanto na zona da barriga e isso faz-me estar mais confortável, até no trabalho, pois estou quase 90% do tempo sentada.

Na questão da saúde, noto que mais ao fim do dia é quando o corpo ou a mente pede mais por açúcar, aquela saciedade. Ontem por exemplo comi três gomas, mas parei por ali.

É como com o €, pouquinho a pouquinho, todo o esforço conta e se faz notar.


Boa semana para vocês, a minha só começa hoje, ontem foi feriado municipal 😁

9 comentários:

  1. Nota-se a zona óssea também mais saliente, se já tivesses juntado o exercício talvez já se notasse menos a parte inferior da barriga. Passou um mês, junta o exercício e a água

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de me focar sim, ver se consigo no próximo mês, também acredito que conciliando consigo mais rápido :)

      Obrigada

      Eliminar
  2. O ideal será medir com fita métrica. Só assim se tem a noção exata da perda de volume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, pelo menos em números reais só assim, mas por acaso já noto mesmo no apertar das calças e só por isso já fico feliz :)

      Eliminar
  3. Atenção que a barriga não se perde com o exercício, ao contrário daquilo que as pessoas pensam. 80% é alimentação.
    Tu já viste a minha barriga e eu tenho pochete!

    Podem fazer 5mil abs por dia... Enquanto a camada de gordura não diminuir, os abs não aparecerão. Vais ficar é com mais força na zona e com eles mais rijos, mas a gordura vai sempre sobressair.

    Atenção, não estou a dizer que tens gordura, estou a falar no geral. Para mim, estás óptima e já foste mãe! Os meus parabéns!

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho gordura sim, aliás ela nota-se, não faz mal nenhum o dizeres, sim o exercício por si só não me vai resolver nada, aliás, as mudanças que já vejo são só com a mudança na alimentação, por isso... acredito que seja a chave.

      O que me faz mais feliz no meio disto tudo é que eu acabo o dia com uma barriga +/- normal, antes parecia grávida de 7 meses. Incho imenso! E depois sou magra e fica tipo "descompensado"... SOCORRO AHAHA

      Sim, já vi a tua barriga, e quero uma igual para mim! xD

      Beijinho Cláudia, obrigada :)

      Eliminar
  4. olá!! Também andava ligeiramente incomodado com essa parte de mim... mas comecei exercício e cortei em "cenas" que não ajudam nada! beber muita agua também! e sim já começo a sentir alterações em mim... beijinho e foco!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu a questão da água também me tenho esforçado, no entanto parece que faz efeito reverso, pareço um tanque a encher (e fica ali a água a acumular na barriga)
      -.-, é só comigo que acontece??

      Eliminar
    2. Vou mais vezes ao wc, e evito beber depois das 17 senão as noites são longas... tu podes é fazer retenção...
      mas com o exercício tb e evitar determinada extras já noto diferença.

      bj

      Eliminar

Declarar todas as nossas poupanças?

Tenho andando a pensar um pouco neste assunto, no facto de devermos ou não "declarar" todas as nossas poupanças? Ou seja, ter tudo...