quarta-feira, 26 de junho de 2024

Contas de Junho

Quase quase o mês a terminar, e se por um lado é um alívio, por ser mais um mês vencido, por outro não deixa de ser menos um na conta por viver. Agora parece que tudo passa demasiado rápido.

Peguei agora no meu caderno de contas, devo receber novamente a 28/junho agora ao fechar a semana e o mês em dias úteis, aliás, espero bem que sim, pois precisamos ir às compras no fim de semana.

E imaginem....

Terminei o mês com 12,38€ restantes do ordenado.

Terminei... é como quem diz, a minha última conta do mês "saí" hoje. Vou à cabeleireira hoje, então será provavelmente o meu último gasto de Junho.

Ora que... preciso mesmo muito de uma hidratação e de cortar as pontinhas. Cortei em Abril, e tenho de tirar mais um pouco, (ou muito, eu é que não tenho coragem e vou assim aos poucos). Está muito seco, partido, fraco... Já lhe perguntei se não é do que ela usa para as madeixas, diz que não... que é da gravidez, do pós parto, do stress... ora pois...
Pelo sim pelo não vou deixar agora um tempo por fazer, a última vez que fiz madeixas foi em Março, agora talvez lá para agosto... antes das férias, ou quem sabe mais tarde... deixar o cabelo recuperar um pouco.

P.S.
Nada a ver com o assunto, contas ou cabelo, mas... hoje de manhã enquanto vestia o meu bebé, quando chega a vez da t-shirt, sento-o sempre ao meu colo ponho-lhe o creme e visto e coloco o babete, penteamos... e assim fica prontinho. Enquanto espalhava o creme vi o quanto Deus é perfeito na minha vida. O quanto tenho um filho perfeito em todos os cantinhos do ser dele. O quanto eu posso agradecer e agradecer! Muito. Também notam estas sortes que temos nas pequenas coisas (que temos como certas)?


Bom... retomando, os 12,38€ com certeza não chegarão para a cabeleireira, o que quer dizer que tenho de ir aos extras que já estava a juntar para a poupança de julho.

Por aí? Junho acaba bem?

4 comentários:

  1. Um tempo antes de casar fiz madeixas, para iluminar mais o rosto, caia ao meio, partiu todo nunca mais refiz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha ideia também é essa, dar um ar de mais luz, mas estou mesmo péssima.
      Vai ser preciso anos para repor o cabelo

      Eliminar
  2. Em relação ao cabelo, às vezes é mesmo dos produtos... Ela até pode nem ter noção, digamos assim.

    Mas fazes bem em tratar de ti :) sabe tão bem! =D

    Em relação aos agradecimentos diários, acredita, também o faço. Claro, não é pelos filhos, mas pela minha família, por exemplo. Aliás, eu agradeço tudo, até a água boa que sai da torneira.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu acho mesmo que é mais os produtos que o stress pós gravidez, pois o cabelo de cima que não foi tão sujeito à ação das madeixas está ótimo, e do meio para baixo está horrível, ou seja, onde já fiz mais e mais madeixas. Enfim, agora é cuidar :)

      Eliminar

Declarar todas as nossas poupanças?

Tenho andando a pensar um pouco neste assunto, no facto de devermos ou não "declarar" todas as nossas poupanças? Ou seja, ter tudo...