sexta-feira, 28 de junho de 2024

À 10 ANOS

Vi um vídeo na internet que seria a projeção de uma jovem em 2034, ou seja, daqui a 10 anos. Tudo o que ela queria ter/comprar/alcançar.

Fiquei a rever o vídeo 3 ou 4 vezes seguidas, até que me dei a pensar: "e eu?"

Não olhei para 2034, mas para 2014 e....


À 10 anos atrás:

- Eu não tinha poupanças NENHUMAS;

- Estava a pagar o último ano de faculdade (empréstimo de 5 mil + juros (que nunca quantifiquei ao todo quanto paguei porque acabei por pagar mais cedo que o prazo e já perdi essas notas))

- Tinha comprado o meu primeiro carro a pronto, 1.500,00€ e ainda hoje anda.


Durante este percurso:

- Paguei o empréstimo (abati o que restava em 2016 acho eu, não estou bem certa);

- Ajudava nas contas de casa;

- Comecei a poupar (em 2017)

- Poupei e comprei um novo carro, 11.250,00€ a pronto (2020);

- Voltei a poupar e já vou com mais de 10 mil novamente juntos;


- Construí o meu enxoval e comecei a viver junta;

- Fui mãe;


10 anos parece pouco, não parece?

Tantas vitórias! Tanto por contar!


E tenho 32 anos.


4 comentários:

  1. Adorei! Tantas conquistas!
    E por isso és a mulher que és, com as responsabilidades que muitas vezes não são incutidas.

    Parabéns mesmo!

    Olha eu olhando assim, acho que não fiz nada.

    Só me lembro de ter casado e comprado casa própria.
    Comecei a investir em acções.

    Acho que são assim os únicos grandes feitos :P

    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho em palavras Cláudia :)

      E olha lá, são grandes feitos os teus também, quantos de nós não tem casa própria com a tua idade e até mais velhos.
      Não desvalorizes, tens com certeza muitas conquistas, se quiseres pensar um bocadinho e partilhar connosco no teu blog, teremos todo o gosto em ler-te ;)

      Beijinhos e um bom fim de semana :)

      Eliminar

À 10 ANOS

Vi um vídeo na internet que seria a projeção de uma jovem em 2034, ou seja, daqui a 10 anos. Tudo o que ela queria ter/comprar/alcançar. Fiq...