terça-feira, 30 de maio de 2023

Poupança de Maio

Maio, quinto mês, que belo começou com um feriado e já se despede.

Maio foi relativamente positivo por aqui.


Em 💸 temos:

* Poupança Bancária: + 135,82€

Foi ótimo, atendendo ao mês que tive, difícil de encarar mas chego ao fim viva. 

No final de Abril o meu esforço mensal para conseguir cumprir o meu desafio da conta poupança era de 234,14€ a poupar por mês. 

Este mês consegui transferir 135,82€, pouco né, podia ter sido um pouco mais... mas não, e já vão perceber para onde foi o resto que poupei.

Neste momento faltam-me 1.737,29€ até Dezembro para fechar o meu objetivo de poupança, mas com a história recente dos certificados de aforro a ver vamos... 

Até Dezembro falta muito e a vida dá muitas voltas, todos os dias.


* Certificados de Aforro: + 150,00€!!! 

Pois é!! foi para aqui que vieram desviados eurozinhos que deviam ir para a poupança.

Este é um método de poupança iniciado este mês. Por incrível que pareça devia ser a única portuguesa que tanto fala de dinheiro, poupança pessoal e etc's económicos e não tinha certificados subscritos.

Agora já tenho, e já possuo um plano mensal para me ir focando nesta opção de poupança. Um X por subscrição e para esse X, juntar Y por mês.

Claro que, com isto retirei 150€ ao bolo da poupança bancária e com isso aumentei o meu esforço em conseguir cumprir o objetivo de valor final na poupança em dezembro, mas... parece-me que foi e é por uma boa causa.


* Mealheiro em Casa: + 30,00€ (conforme confirmado nesta publicação)

Estou com 620,00€ dos inicialmente pretendidos 1.000,00€. A ideia é ir juntando pelo menos 30,00€/mês a este mealheiro, é o mínimo, se conseguir mais, melhor ainda, mas a não ser possível também não me castigo por isso.

(Retirei 100€ para o certificado de aforro - FINAL 520€)


* Extra Poupança Férias: + 90,00€ (Já conto com 285,00€)

Já não está nada mal este bolinho.

(Retirei 100€ para o certificado de aforro - FINAL 185€)


TOTAL POUPANDO EM MAIO: 405,82€

3 comentários:

  1. Gostava de cuidar assim das minhas poupanças mas não sou capaz.
    *
    Terça feira de Paz e Amor.
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x30 de maio de 2023 às 11:21

      Já são muitos anos de disciplina, nada como começar :)

      Eu já nem sei viver de outro modo :)

      Beijinho, obrigada e igualmente

      Eliminar
  2. A teia dos 20 mais x30 de maio de 2023 às 12:10

    Sim, exato, é a tua partilha e é bom que o faças e que sejamos mais a falar de dinheiro para ver se estes medos que "todos" temos se comecem a perder.

    Sim, tens um leque de empresas potentes que a principio são uma garantia. Não sei, é uma questão de começar a estudar, não digo nunca, mas para já, acho que ainda não.

    Sim, ainda não são comparáveis, estamos a falar de diferentes valores e também de tempo, tu só mesmo quando fechar o primeiro ano é que podes comparar em proporção de dinheiro aplicado.
    Espero boas notícias :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Instagram

À uns dias, estava eu deitada no sofá, naquelas horas livres que temos depois do bebé dormir, e estava a ver reels no instagram . Como gost...