terça-feira, 16 de maio de 2023

O que poupei com arredondamento de contas € - MAIO

Pois bem, do meu desafio de aumentar as minhas poupanças com as contas obrigatórias temos:

(( É um método em que estimei um valor fixo para pagamentos como Água, Luz e Gás, e sempre que vêm as contas para pagar vejo se o valor destinado chega para esse pagamento, se for superior essa diferença é poupança.

Ex. Luz: 30€ destinados, mas a conta é de 28,34€; Então 1,66€ são poupança. ))

- Luz: 4,72€

- Gás: 4,85€

- Água: 1,32€

Total conseguido: 10,89€

É pouco? Sim, visto ao mês é pouquinho.

E em 12 meses quanto daria? 130,68€, já parece melhor não é? Pois, sempre disse e é bem verdade, pouco a pouco se faz o muito. 


E como vêm fixei um valor "justo" para estas contas, não sobra muito e se calhar há meses em que vai faltar, tento ser consciente, não fazia sentido colocar um valor exagerado só para dizer que poupo muito.

8 comentários:

  1. Elogio a sua disponibilidade no que concerne às poupanças.
    *
    Terça feira com Saúde, Paz e Amor
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x17 de maio de 2023 às 08:58

      Obrigada Mariete :)

      Boa semana :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. A teia dos 20 mais x17 de maio de 2023 às 08:58

      Muito obrigada Ricardo,

      Uma boa semana :)

      Eliminar
  3. Muito bem! É assim mesmo, mas nem toda a gente percebe.

    É tipo os meus dividendos, uau, são cêntimos, todos riem... Gostava de saber se investem sequer, em vez de gozarem com o que estou a tentar criar.
    Enfim..

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x17 de maio de 2023 às 08:59

      Para mim tudo conta e tudo junta valor.

      Não esquecer que esses cêntimos que estás a ganhar, são só cêntimos sim, mas não estás a fazer rigorosamente nada para os ganhar,

      Beijinho e boa semana :)

      Eliminar
    2. Tive um namorado que se ria porque eu não usava o dinheiro da poupança para comprar um telemóvel melhor.
      Grão a grão fui amealhando e, felizmente, sem ter passado dificuldades (mas nunca tive um telemóvel de topo, nem me fez falta).
      Ele continua a viver com a mãe e eu tenho poupanças, casa própria e o tlm que preciso.
      São prioridades.
      Passado 20 anos quem se ri sou eu.
      Força com as poupanças/investimentos!

      Eliminar
    3. A teia dos 20 mais x22 de maio de 2023 às 11:00

      Tal e qual... são prioridades... e ninguém deve julgar quem tenta ser melhor, mesmo que cêntimos um dia farão diferença.
      Infelizmente o nosso povo é muito assim, jocoso, mas depois não saem da mesma cepa.
      Beijinho e tudo de bom

      Eliminar

Instagram

À uns dias, estava eu deitada no sofá, naquelas horas livres que temos depois do bebé dormir, e estava a ver reels no instagram . Como gost...