segunda-feira, 29 de maio de 2023

Cuidados (pessoais)

Sempre tive muitos problemas de pele. Sempre! Sempre depois dos meus 13 anos. Eczemas por todo o lado. Quando me enervo desenvolvo o disidrótico nas mãos, nas laterais do nariz, na couro cabeludo, sobrancelhas.... Enfim.

Aos 25 anos tive uma crise de pele. Borbulhas por todo o lado o que era pescoço. E foi aí que comecei a dar atenção ao cuidado da pele. 
Iniciei uma rotina de cuidado diário. Matinal e Noturna. Na altura com produtos para pele aceneica (indicados por dermatologista) e ainda hoje continuo, embora englobe produtos de hidratação com outros fins também hoje em dia.

Tenho 31 anos. 
De semana os produtos são sempre os mesmos, e ao fim de semana faço sempre:

- Limpeza de rosto com sabonete
- Passo gelo diretamente na pele
- Máscara de argila verde
- Retiro e lavo muito bem só com água 
- Máscara de hidratação (aqui uso sempre aquelas amostras de mandam quando compramos produtos online sabem? E só dá para usar 2 a 3 vezes no máximo portanto não vou indicar nenhuma)

De semana o que uso é:
ROSTO


1.º - Sabonete de limpeza bioderma (o pote azul ali atrás), limpa em profundidade e é próprio para peles sensíveis a acne.

2.º - Água micelar da Ávene - a minha pele mudou radicalmente desde que uso esta água, ajuda na irritação e acalma a pele.

3.º - Água termal Ávene - Uma borrifadela e já está, deixar a pele absorver bem a água para depois continuar. Juntamente com a água micelar tem ajudado muito no controle da minha pele.

4 .º - Ou o global sebium da Bioderma (para diminuição/eliminação de acne) ou o creme da Vichy para hidratação/retardamento de rugas. Aqui não tenho tipo tabelado o que usar por dia, ora uso um ou outro conforme vontade.

5.º - Redermic C eyes da La roche posay - contorno de olho, prevenção de ruga e atenuação da existente.

6.º - Protetor solar 50+ 

    -- FIM DA ROTINA --

Isto sempre de manhã e à noite (à noite só não ponho protetor solar 😅).

Há dias em que uso maquilhagem, e com ela também tenho cuidado e respeito o tipo de pele que tenho, não sei se também gostavam de ver o que uso, se gostarem digam que publico.

Também vêm ali o DUCRAY da Kelual, uso no contorno do nariz e sobrancelhas quando estou com crises de eczema ajuda muito e é o que salva a minha pele. Só uso quando necessário.


CABELO



Tenho madeixas claras. 
Estive grávida. 
Pós-parto - muita queda, enfraquecimento e quebra

Isto é o que tenho usado. Produtos que têm componentes bons e que são linhas de supermercado. Faço à vez nutrição e reconstrução. E uma vez por mês hidratação no cabeleireiro (é o único luxo que me ofereço hoje em dia).

Nutrição - Com base em óleo de coco, uma diferença gigante desde o primeiro uso. Controla muito bem o friz do cabelo 

Reconstrução - Com queratina e óleo de rícino (ótimo também para a queda), para dar força ao cabelo e ajudar na reconstrução do estragado. 

Estes óleos podem ser usados em bruto, por acaso de momento não tenho, mas já usei muito o de rícino, e notava muita diferença mesmo.

Por aí?
Há partilhas boas?

4 comentários:

  1. Olha, parece que finalmente estou a estabelecer uma rotina de cremes de manhã e à noite. E a fazer mais esfoliações, em casa.
    E um desses cremes de dia, é anti rugas. Supostamente já devia ter começado, mas pronto, espero ainda ir a tempo.
    Não sei se são bons, se não, só comecei à coisa de 2 semanas.
    Mas eu não tenho assim nenhum problema de pele.
    A ver vamos.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x29 de maio de 2023 às 11:06

      Acaba por ser um momento só nosso não é verdade? E é tão bom ter estes minutos :)

      Beijinhos e boa semana :)

      Eliminar
  2. Já usei alguns desses produtos. São muito bons.
    *
    Segunda feira abençoada por Amor e Paz.
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x29 de maio de 2023 às 14:36

      Também me tenho dado bem com todos eles :)

      Obrigada, uma boa semana

      Eliminar

Instagram

À uns dias, estava eu deitada no sofá, naquelas horas livres que temos depois do bebé dormir, e estava a ver reels no instagram . Como gost...