quarta-feira, 3 de maio de 2023

Mealheiro em Casa

Como já sabem, este é para estar paradinho para alguma eventualidade. 

Tenho a mania de achar sempre que consigo poupar a + b e c num mês, sempre que começo a traçar os meus objetivos mensais, mas depois, pimba!, parece que os problemas sonham a nossa capacidade financeira, ora não é? Isto acontece só comigo? 😡 Aí as vezes fico muito irritada mesmo.


Este mealheiro é para ter 1.000,00€ certinhos 

e estar em casa à mão para os azares desta vida.


Comecei Maio com 590,00€, e ao fazer o plano com a estimativa de gastos do mês retirei logo um valor para este mealheiro e até já está guardado.

Mais 30,00€.

Fico com 620,00€, obvio que estou longe dos 1.000,00€, e se for a juntar só 30,00€ por mês levo um ano a ter o objetivo cumprido e não esquecendo que os azares estão sempre na porta, então saídas são prováveis. Mas, também não me posso esquecer que tenho o objetivo da conta poupança bancária, a grande poupança mensal vai para esse fim.

No fim do mês verei se será possível juntar mais alguma coisa ou não. E a ver vamos se não é preciso é retirar.

Ainda assim e apesar de estar longe do objetivo final, sinto-me +/- descansada, porque já é um valorzinho que pode ajudar em muita coisa caso aconteça. Rezar para que não.

17 comentários:

  1. Infelizmente parece que os electrodomésticos ouvem :P

    Eu agora é uma placa do fogão, mas como ainda não rachou toda, olha, é até ao último suspiro.
    Também preciso de um colchão, mas acho que já desenrasquei um. A ver vamos.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x3 de maio de 2023 às 10:30

      Sempre coisas necessárias, parece impossível :/

      Boa sorte por esses lados :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Bom dia querida amiga
    Essa ideia de ir fazendo um mealheiro em casa é genial. É preciso paciência é um fato, mas é genial.

    Um dia de ternura, com Saúde, Paz e Amor.
    *
    Poema de hoje:- Teu Corpo um Mar Salgado
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x3 de maio de 2023 às 10:30

      Verdade, dá sempre jeito e é realmente uma segurança :)

      Eliminar
  3. Pouco a pouco chegarás lá

    Parabéns, continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x4 de maio de 2023 às 09:05

      Obrigada Ana, é esse mesmo o caminho :)

      Eliminar
  4. Uma dúvida: não tens medo de ter tanto dinheiro em casa?
    Eu uso o sistema de envelopes para as despesas anuais, mas quando aquilo tem um valor já jeitoso e o pagamento ainda vem longe eu opto por depositar na poupança e depois quando tenho de pagar vou lá buscar o valor que preciso... 🤔🤔🤔🤔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x4 de maio de 2023 às 09:07

      Olá Mãos de Fada,
      Não, nunca pensei muito nisso do medo para ser sincera, e também em caso de assalto eu tenho o dinheiro num sitio que sei que é mesmo pouquíssimo provável irem mexer. Mas sei lá.

      Mas por acaso nunca perdi muito tempo a pensar nisso não.

      Beijinho :)

      Eliminar
    2. Eu como vivo na zona da Grande Lisboa os assaltos são uma preocupação. No entanto tenho raízes na Beira e confesso que atualmente quando lá já não sinto a segurança de outros tempos. Lá na aldeia já não se deixa a porta aberta, como noutros tempos

      Eliminar
    3. A teia dos 20 mais x4 de maio de 2023 às 13:36

      Verdade, a segurança não é a de outros tempos.
      Na aldeia dos meus pais também já não se deixa a porta aberta/no trinco.

      Mas sim, na tua zona o risco é maior ainda.
      Beijinho

      Eliminar
    4. Os meus vizinhos foram assaltados e pelo que vi nas fotos, só faltou arrancar o chão e verificar dentro das paredes. Não escapou NADA!
      Nunca fiando. Em casa só tenho dinheiro nos mealheiros dos miúdos com trocos e estão bem visíveis para não dar muito trabalho aos "amigos do alheio".
      Tenho dinheiro para emergências, mas está numa conta poupança de acesso imediato.
      Beijinho!

      Eliminar
    5. A teia dos 20 mais x5 de maio de 2023 às 09:33

      Possa, credo!
      Olha que realmente.... De facto nem em casa estamos descansados não.

      Mas sei lá, gosto de ter o dinheiro separado, se o vou meter na conta sinto que fica tudo misturado, tudo confuso na minha cabeça. Manias.

      Mas realmente todo o cuidado é pouco hoje em dia.

      Obrigada pela partilha, beijinho

      Eliminar
    6. Se estiver numa conta à parte não fica misturado. A minha conta poupança costuma ter um número redondo. O mês passado tirei algum e (ups...) ainda não repus. Preferi aplicar um número redondo para a poupança mais rentável e deixar assim. Vamos ver o que sobra à ordem no final do mês. :)

      Eliminar
  5. Elogio a iniciativa e disponibilidade para fazer a poupança que faz.
    .
    Um dia feliz ... abraço.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x5 de maio de 2023 às 09:34

      Muito obrigada Ricardo :)
      Tem de ser, sinto-me bem nestas lutas.

      Cumprimentos e bom fim de semana :)

      Eliminar
  6. O esforço é grande, e é chato quando essas despesas inesperadas surgem... mas vê pelo lado positivo, pelo menos há onde ir buscar numa hora dessas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x8 de maio de 2023 às 11:50

      Sim... o meu descanso é mesmo esse, ter de onde ir buscar caso necessite sem ter de ver poupanças a descer. :)

      Eliminar

Instagram

À uns dias, estava eu deitada no sofá, naquelas horas livres que temos depois do bebé dormir, e estava a ver reels no instagram . Como gost...