quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Projeção de Extra Km's para 2025

Neste sector não há novidades. Recebo 0,40€ por cada quilometro que faço a trabalho. (e não me parece que o estado vá aumentar este valor na entrada do ano novo, pois mexeu agora em 2024 e já não o fazia à uns valentes anos). Uns meses faço mais que outros sempre assim foi e o que entra já é bom.

Sei que o carro gasta mais que combustível e estou ciente disso.

Mas em 2025 vou manter o pensamento iniciado em setembro deste ano:

Este extra salário liquido vai para pagamento de contas fixas obrigatórias do mês seguinte. Como exemplo da luz, água, gás... Quanto mais conseguir pagar com este valor recebido melhor, pois mais consigo poupar do ordenado em si mesmo.

Meta simples, mas importante manter. Já vi que dá resultados no mês e vou mesmo manter.

Portanto, será assim o único extra a receber que será usado para pagar contas. Os outros extras, já sabem, serão para DPrazo.

5 comentários:

  1. A minha empresa é um máximo... Não actualiza absolutamente nada, pois parece que é tudo favores.

    Eu de subsídio de refeição nem o mínimo recebo! Para teres noção, recebo menos de 100€ por mês. O que raio consigo comprar eu com 100€? Tristeza.

    Mas sim, é aproveitar esses extras todos. Se compensa, é isso mesmo =D

    Beijocas
    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério?
      Mas como conseguem eles pagar a menos? Há um mínimo estabelecido por lei...
      E os km's também ainda estás nos 0,36€?

      Eu só gostava de saber como é que conseguem ser artistas e pagar menos que o que a lei obriga (como se já fosse muito).

      Enfim :(

      Beijinho Cláudia

      Eliminar
    2. O subsídio de alimentação não é obrigatório, infelizmente.

      Eliminar
    3. Olá anónimo,
      É que não é mesmo, não está no código do trabalho, por acaso não sabia, fui ver agora.
      Visto que há refeições a ter em horário de trabalho, devia mesmo sê-lo... enfim.

      Obrigada pela chamada de atenção.
      Beijinho

      Eliminar
    4. Era mesmo isso que ia dizer... O Subsídio não obrigatório e então agarram-se a isso! Já não o podem tirar, mas aumentar, também não.
      É vergonhosa esta empresa, é...

      Cláudia - eutambemtenhoumblog

      Eliminar

Projeção 2025 - RESULTADO

Fui partilhando convosco as minhas propostas de poupança para 2025 ao longo desta semana e em jeito de resumo fixo aqui, hoje, o valor que p...