quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Dos Km's e das contas já pagas

Pois é, ordenado na conta e já comecei a organizar os meus dinheirinhos de Outubro.

Recebi 75,60€ dos km's feitos a trabalho e assim sendo já os dividi em:


- 14€ na vodafone

- 4€ nas raspadinhas que tenho mensal com a mana

- 11,28€ na minha parte da edp

- 32,49€ na MEO

- 1,56€ na transação imediata do pagamento da renda da casa (faço sempre online na app do banco para gerar comprovativo com legenda).

- 12,27€ de sobra, que me darão para a minha parte da água. (se calhar ainda aqui sobram uns cêntimos, mas sei que dá para fazer frente a esta conta).


Portanto, para primeiro mês em que faço esta atribuição de valor não está nada mal. 6 contas pagas num total e das obrigatórias já só fico com Renda, Gás, Combustível e Alimentação, ótimo não é?

Para novembro já tenho 24km a receber, que dão 9,60€, claro que ainda não dá para grande coisa, mas estamos no dia 2 ainda, mais kms virão, espero eu.


Ahm! E recebi "a mais" com aquela atualização do IRS, esse valor por si só chegaria e sobrava para pagar o gás por exemplo, ou para por combustível, para já ficou numa parcela "de lado" no campo dos recebidos.

Que outubro nos corra bem a todos 😉


22 comentários:

  1. Bom dia :)

    Porque pagas esses 1.56€ para transferência imediata? Através do homebanking certamente que consegues comprovativo de transfência. E se a transferência for feita até às 15h, entra no dia seguinte logo de manhãzinha...
    Um excelente dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beh, bom dia

      Por acaso fez-me ir à página do meu banco e fui comprar os envios. Realmente por transferência imediata pago 1,56€, mas se fizer a transferência "normal", pago 0,52€, 0,50 de transferência + 0,02 de imposto. E realmente nunca pago fora de horas, é uma mania meter o dinheiro logo no último dia do mês, sendo que posso pagar até sempre dia 08 do mês da renda... Por isso olhe, obrigada, farei o pagamento sempre no último dia sim, mas com transferência normal, sempre poupo 1,04€

      ;)
      Obrigada, dia bom para si também

      Eliminar
  2. Ora bem bom!

    Ia comentar isso da transferência, mas já vi que falaram e sempre é menos um gasto =D

    Mas é óptimo mesmo, um aquilo, outro ali...

    Beijocas e boa continuação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,
      É mesmo isso, 1€ aqui e outro ali e podemos evitar, e são coisas meramente estúpidas, que estão ali à mão de se mudar.

      Beijinho :)

      Eliminar
  3. Parece-me que a transferência bancária é um pouco cara. Ao fim de um ano é um almoço fora.
    Faço transferências/pagamentos no homebanking do banco CTT e tenho sempre um pdf como comprovativo, gratuito. Se transferir logo de manha, à tarde o dinheiro está no destinatário.
    A Vodafone é o telemóvel? Não sei o uso que dás, mas não haverá tarifários mais em conta? Pago 5 €/mês na UZO (mas tenho poucos dados). Estavam a oferecer um melhor a 7.5€ (na net diz que são 10 €). Como sou forreta, mantenho os 5 €, já sem fidelização. 😁
    Bjs,
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá SM,

      Sim a vodafone é o meu plano de telemóvel, já tenho andado a pensar nisso, em mudar. Até porque eu pago 14€ de telemóvel mais 32,49€ de meo, tv+net, são logo 46,49€ por mês.

      A meo não posso baixar, já estou mesmo nos mínimos dos mínimos e até acho razoável, mas confesso que a vodafone me tem feito aqui alguma impressão, são 168€ por ano... acho que vou perder um bocadinho à volta das ofertas deles e ver o que há mais em conta. Sendo que o tarifário que tenho é pré-pago, tenho de ver o que há, de certeza têm mais barato sim, e por acaso preciso de mudar este gasto.

      Obrigada

      Beijinho :)

      Eliminar
  4. Olá é a primeira vez que escrevo aqui. Meu nome é Lucia e moro em São Paulo. Gosto muito das suas postagens, estou sempre lendo, me motiva a controlar meus gastos também. Te admiro pelo fato de ser tão organizada. Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Obrigada pelas suas palavras, e ainda bem que se sente mais motivada, a gestão financeira é um ponto importantíssimo para andarmos de bem com a vida e com o dia-a-dia :)

      Beijinho e boa sorte :)

      Eliminar
  5. Boa tarde,
    Uma coisa que acho que já sugeri à Cláudia no blog dela, mas não sei se já lhe dei a dica aqui. Tenho usado para juntar uns trocos também, desde o início do ano já poupei perto de uns 90 euros (isto porque faço quase todas as compras online). A página beruby devolve parte do valor das compras que se façam em diversos sites. Para isso basta entrar no site através do site beruby, e depois consoante a loja dá uma diferente percentagem de cashback. É chato porque as compras ficam registadas mas algumas marcas demoram uns 3-4 meses a efectivamente libertar o dinheiro, mas é seguro, nunca me falharam. Podemos pedir transferência para a nossa conta bancária a partir de 10 euros de crédito. Fica a dica, não sei se conhece nem sequer se costuma fazer compras online.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ótimo!

      Não, não conheço, mas vou pôr-me ocorrente já :D
      Faço várias compras pela internet, e com a chegada do natal/aniversários do resto da família, acho que vou aproveitar :)

      Mais uma vez, obrigada Inês

      Eliminar
    2. É daquelas coisas que não dando uma fortuna, sempre vai dando para cobrir alguns custos...
      Não tem de agradecer!

      Eliminar
    3. E atenção, se começar a usar, o essencial é mesmo entrar na beruby, escolher a loja que quer, e entrar na página da loja através do link da beruby, para a compra ficar registada...

      Eliminar
    4. Já instalei no telemóvel, mesmo a app deles, assim farei por lá. Tem mesmo imensas opções de loja :O

      E fui pesquisar sobre a app e realmente já muito se fala na internet sobre ela e eu nunca vi nada ahaha

      Eliminar
    5. Eu já uso há anos mas confesso que me esquecia quase sempre. Só no início deste ano é que comecei a usar mais assiduamente e sempre se poupa qualquer coisa... lá está, a chatice é às vezes as marcas demoraram 3 ou 4 meses a libertar o dinheiro, compreende-se que tenham de esperar para ver se a pessoa devolve alguma coisa ou assim e fazerem o acerto, mas às vezes demora mesmo muito. Mas não falha, e se alguma compra não ficar registada, eles costumam corrigir.

      Eliminar
  6. Boa tarde, não sabendo a utilização que dá ao telemóvel sugiro que aguarde pela Black Friday para comparar os diversos tarifários e operadoras. Nessa altura consegue um bom tarifário a um excelente preço. Tenho o Red infinity por metade do preço por ter feito a adesão na Black friday à 2 anos. Mesmo com os aumentos da inflação pouco aumentou face ao que pagava nessa altura e por isso renovei com o mesmo desconto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, boa tarde :)

      Obrigada pela sua partilha, por acaso mudei mesmo de tarifário hoje, até vou falar nisso na publicação de amanhã.
      Não me compensa em nada ter um tarifário pré-pago, porque tenho outro telemóvel (da empresa) ilimitado em minutos/sms/e internet. Era uma estupidez este gasto

      Beijinho

      Eliminar
  7. Boa tarde
    Apesar de nunca ter comentado, gosto ler as suas postagens, e o que me faz escrever hoje é a imensa confusão que me faz uma pessoa que gosta tanto de poupar viver numa casa arrendada. Já pensou que está a deitar dinheiro o lixo. Está a pagar por uma coisa que nunca vai ser sua, quando podia comprar uma coisa modesta mas que fosse sua e um dia mais tarde dos seus filhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde :)

      Tem toda a razão e esse plano está em cima da mesa, não para já já, porque não queremos mudar de zona de residência, temos os dois trabalho consolidado e hipótese do bebé estudar nestas escolas.
      Perdemos uma excelente oportunidade à 2 semanas +/- mas sei que novas virão :)

      Obrigada

      Eliminar
  8. 67€ de água, 90€ de gás e electricidade,880€ de renda...e etc etc. Tenho mesmo de mudar de cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós de água é raro passar os 25€, mas sim temos meses que o gás e a eletricidade passam os 90€ principalmente os meses frios. 880 de renda, meu Deus, acho um abuso, mas lá está, depende da zona, eu se tivesse essa renda ia ser muito complicado. 880€ é praticamente o meu ordenado :(

      Eliminar

Dos Km's e das contas já pagas

Pois é, ordenado na conta e já comecei a organizar os meus dinheirinhos de Outubro. Recebi 75,60€ dos km's feitos a trabalho e assim sen...