quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Obrigações

Obrigada pelas vossas palavras na publicação anterior.

É verdade, o tempo passa muito rápido, e se antes de ontem nasceu, ontem fez um ano, hoje já tem 2 anos e 3 dias. É um misto de alegria e apreensão pelo tempo que corre.

Sobre mim, não estou a 100%, mas para lá caminho. Já regressei ao trabalho e engraçado que em 11,5 anos de trabalho nunca tinha estado de baixa médica. Fora a gravidez e licença de maternidade.

Aproveitei ontem, que já me sentia mais disposta e fui

Pagar o IUC 158,29€

Fazer a inspeção 35,89€

Lá se foram logo 194,18€, uma mão cheia de dinheiro. E saiu mesmo tudo do ordenado, porque o que tinha junto para o IUC tive de gastar em agosto num stress com um pneu que rebentou, na altura estava de férias e não detalhei aqui, agora também não acho necessário.

Mas pronto, há dinheiro na conta, é o que importa e também já só me falta pagar a água, meo e gás e está dentro dos valores já previstos.

Vou tirar um bocadinho de hoje para ver os meus números e perceber o que posso fazer este mês, se consigo ou não meter pelo menos 250€ num CA.

Para já, coloquei 200€ na poupança do banco que já está nos 500€ que tinha como meta até Dezembro. Mas 100€ (logo metade da poupança) veio de um extra - que falarei amanhã.


Resto de boa semana 💛


7 comentários:

  1. Visto que já tens essa poupança bancária no valor pretendido para este ano, o que vais fazer com mais 2M de poupança até dezembro?

    Continuação de melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      Vou aplicar em CA a poupança de Novembro, em Dezembro não espero poupar para conseguir usar o ordenado nos aniversários que tenho, natal e ano novo.

      Obrigada :)

      Eliminar
  2. Mesmo a sério, o tempo voa :)

    Também nunca estive de baixa, por acaso.

    Mas eu sou mais velha e tenho tantos anos de trabalho como tu :)

    Incrível! Boas poupanças sempre. Não me canso de repetir isto, é mesmo um vício!

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    P.S: Em resposta ao teu comentário, sim, só rende os 3% sobre os 5k€. Após isso, até podia ter lá 1milhão, que não rendia nada. Aquilo é uma conta, posso ir sempre pondo lá € e juntando lá para "garantir" apenas que não lhe mexo.

    Em relação ao C. Habitação, nem sei que te diga. Realmente eles iam aperceber-se do erro eventualmente. Senti-me mal quando vi que afinal não era bem assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos nisto ao mesmo tempo então ahahaha, muito bom :D

      Obrigada, também acho que te andas a sair muito bem, é um vício mesmo.

      Sobre a tua conta:
      Então sim, eu mantinha lá sempre os 5 mil euros e o que fosse a mais "só para sair de vista" quando tivesse um x bom mandava para outro lugar :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá,
    Nunca estive de baixa, só tirei 4 meses de licença de maternidade. Trabalhei até ao final nas duas gravidezes. Desta vez já pondero tirar mais, mas logo se vê.
    Sim, tenho o terceiro no forno. Por enquanto nem sintomas tenho, ainda é muito recente. Vamos lá ver como corre.
    Bjs e boas poupanças!
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí SM, até me arrepiei agora de felicidade.

      Muitos, muitos e muitos parabéns :D Que bonito, cá está o 3.º que falamos à jà algum tempo. Que lhe corra tudo muitíssimo bem.

      Um beijinho especial hoje :)

      Eliminar

Obrigações

Obrigada pelas vossas palavras na publicação anterior. É verdade, o tempo passa muito rápido, e se antes de ontem nasceu, ontem fez um ano, ...