quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Não é tarde nem é cedo

Ontem recebi dois comentários que me fizeram ir atrás de respostas. E estão a ver a importância de uma simples palavra?

Pois é, quando me refiro a comentar é sobre isto, o poder ajudar alguém. Por o outro lado a pensar.

É que muitas vezes fazemos as coisas no automático, porque é assim mês atrás de mês e esquecemos de ver o prático que isso é e o custo que nos está a dar.


* Melhoria de gastos 1:

A Beh, mencionou a minha transferência automática no pagamento de renda. A verdade é que gosto muito de ser certa com as contas, há coisa que odeio de morte é atrasos e dividas, nunca gostei de ter má imagem com isso. E sempre tenho pago a mensalidade de renda no último dia do mês antes da renda que vai entrar. Mas a verdade é que tenho até dia 08 do próprio mês de renda para pagar. Vejam bem que uma vez recebi mais tarde e paguei no dia 03, liguei ao proprietário a pedir desculpa 😂😂 a resposta dele foi "oh menina tem até dia 8 para pagar, ou até dia 15 se quiser", o sr é 5 estrelas, já o conheço à muitos anos, mas lá está a minha mania de ser certa.

Pago sempre através da app do meu banco (CA), e gero um pdf com a descrição do mês de renda e faço (fazia, obrigada Beh) sempre a transferência imediata, ou seja assim que clico no "ok" o sr recebe logo o seu dinheiro.

Ora que, depois de ler a Beh e a sua pergunta, fui à app do banco e simulei uma transferência normal, e o custo é de 0,52€, ora que pago na mesma, mas o valor de 1,56€ agora dará para pagar 3 meses de transferência!!!!

É isto, sair do automático e ir atrás de respostas para vos dar.

De 1,56€/mês passo a pagar 0,52€. Ahm e claro e podia não pagar nada se fosse a uma caixa atm, mas lá está a mania de guardar a legenda da transferência.


* Melhoria de gastos 2:

A SM perguntou se a vodafone correspondia ao telemóvel, e sim, a vodafone é o meu tarifário de telemóvel, por acaso já andava à algum tempo para ir atrás de soluções porque estava achar caro por dois motivos

   Motivo 1: Custo de 14€/mês que dá 168€/ano, caro, porque em cima disto ainda pago 32,49€ pela           meo, tv+net em casa.

   Motivo 2: Não uso assim tanto o 91, tenho um 96 de empresa ilimitado que tem a minha lista toda           de contactos, sejam trabalho sejam familiar, alguma urgência posso ligar dali.

Então? que estupidez não é... 14€ por mês que me dão para pagar a água que essa sim é obrigatória 🤦‍♀️.


Fui ao site da vodafone e o tarifário, que tinha, é o Vodafone ready 3GB por 14€ se bem que no site têm o ready 5GB por 9,99€, só por si só aqui já estava a ser roubada, mas adiante. Fui ver os tarifários sem carregamentos obrigatórios, encontrei o Vodafone Easy 91 com:


- 0 cênt. por min/sms para a rede 91

- 30,29€ cent/min e 14,58 cent/sms para outras redes

- Não inclui dados móveis

- Para manter o número ativo tenho de fazer 1 carregamento de 6/6 meses!!!! 15€ por ano, 14€ pagava eu por mês 🤦‍♀️ aí aí, esta vergonha na cara.


Alterei logo, é obvio, ok que ainda agora tinha pago o plano mensal de 14€, mas não vou perder a net que já me deram, e se precisar de chamadas e sms também não pago para a 91, que por acaso é a maioria dos meus contactos, a necessitar tenho o 96 que posso usar sem limitações ou imposições do patrão.


Conclusão:

Leio sempre os comentários que me deixam e gosto de vos responder, e para responder vou atrás de informação real, aqui não engano ninguém. Obrigada a quem me fez ver estas duas situações separadas, porque no próximo mês vou passar de:

- 1,56€ de transferência para 0,52€

- 14,00€ de vodafone para 0,00€


De 1,56+14 = 15,56€, passo em novembro para 0,52€. 

Ou no máximo para 5,52€, se carregar o telemóvel, para ficar com algum saldo, visto que só lá tenho 0,49€, e o carregamento mínimo ser de 5€, e com certeza só carregarei 5/6 meses depois.

Ahmmm!

Excelente desconto, mais de 10€ poupados! 


Muito obrigada 💛


9 comentários:

  1. Olha brutal!
    Eu por acaso li os comentários e realmente é a parte boa disto tudo =)

    Como vês, vale a pena cá te manteres :P

    Eu queria descer o pagamento mensal da NOS, mas a verdade é que uso muito a net fora de casa. Temos, cada um, 20G de net, apesar de nunca termos usado tudo.

    Pago 54€ por mês, também acho muito (já com net, telefone, telemóveis, tv) mas acho muito. Mas realmente é-me impensável não ter net o dia todo disponível.

    Mas também não tenho telemóvel da empresa, isso muda logo aí a coisa toda =)

    Mas boas poupanças e assim é que é!

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a internet é algo de que precisam muito então justifica esse pacote sim, o meu da meo não tem nem telemóveis nem internet móvel e é 32,49, portanto estamos a falar de 22€ de diferença entre o teu contrato e o meu, e lá está, assim sendo nem acho que seja demais.
      Mas é sempre bom ir falando com eles, já fez mais de 6M a esse valor? pergunta se têm algo dentro do gênero dessa oferta mais em conta, nunca se perde nada e às vezes há produtos que nem conhecemos.

      Olha ontem por ex, na vodafone vi que o mesmo tarifário que o que tinha, com mais internet ainda estava 4,01€ mais barato que o meu -.-

      Eles vão atualizando para angariar mais clientes e a nós que já temos contrato vai passando ao lado, lá está, o comodismo de ir pagando :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá!!

    vale sempre a pena a partilha...
    Vê na meo se dá para incluir o tlm ... mas como nova cliente.. têm sempre novas promoções para novos cliente para os que já existem, exceto se for mudar.
    O activo bank não cobra comissões de transferência ou mensalidade..
    beijinho
    PB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bom dia

      Tal e qual, sempre foi o que achei, a experiência e sabedoria a ser partilhada ajuda muito mais pessoas.

      Já pensei em mudar de banco também sim, acho as comissões um absurdo, mas mesmo. Quase 20€ por um anuidade de cartão, é irrisório. Mas tenho adiado confesso.

      Beijinho PB, obrigada

      Eliminar
  3. Bom dia :)
    Fico contente por ter ajudado.
    Melhor ainda era passar para um banco sem comissões de conta, cartão e com transferências gratuitas. O Activo Bank é um deles.
    Caso mudar de conta não seja opção, verifique ainda a opção de fazer a transferência num ATM. Pode ser gratuita.
    Em relação aos tarifários, por vezes, e negociando bem com a operadora, compensa bastante incluir o serviço móvel no pactote da TV. Nós fizemos isso cá em casa.
    Um bom dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beh bom dia,

      Eu realmente ando a adiar e adiar, mas qualquer dia tenho mesmo de me debruçar nesta questão do banco, ando a pagar quase 20€ por ano de cartão p.ex.

      Enfim, mas também sempre tive esta conta, desde os 16 anos, (fora uma na CGD enquanto estudante porque a universidade trabalhava só com eles), mas que andam abusar nos preçários, isso andam.

      Obrigada Beh

      Eliminar
  4. Olá que bom que conseguiu economizar mais. Importante estar atenta a novas informações. As vezes estamos no "piloto automático" e não verificamos sobre novas opções.

    ResponderEliminar

Não é tarde nem é cedo

Ontem recebi dois comentários que me fizeram ir atrás de respostas. E estão a ver a importância de uma simples palavra? Pois é, quando me re...