quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

3113,45€ em 2024 - Fase 2

Bem sabem que o meu objetivo, fartinha de falar nele aqui, é chegar aos 7 mil poupados este ano, sem contabilizar juros, e para isso faltavam-me 3113,45€.

Janeiro acabou. E já vos contei como correu, que podem rever ou ler clicando aqui.


E assim, o resumo até ao momento é de:

Dezembro: 13,45€ (falei aqui) (e também aqui)

Janeiro: 705,44€ (aqui)

Fevereiro: 300,00€ (200,00€ em certificados de aforro ** + 100,00€ em depósito a prazo.)


** Apliquei 450€ em certificados de aforro agora em fevereiro, sendo os 250€ de sobra de janeiro + 200€ do mês de fevereiro, e os 100€ no depósito falei aqui.

Ficando em falta: 3113,45 - 13,45 - 705,44 - 300,00 = 2100,00€ REDONDOS, vamos esquecer ali os 705,44€ e considerar em poupança de janeiro 700€.

Que me dá uma média de poupança até dezembro de 210,00€ de março a dezembro. No inicio desta caminhada a média de poupança era de 259,45€ por mês, consegui descer, para já, esse esforço em 49,45€ por mês, 494,50€ no total.

Fevereiro é suposto conseguir poupar mais, mas aí vai juntar à entrada de março nos certificados de aforro, exatamente como fiz este mês, em que, em janeiro me tinham sobrado 250€ e juntei agora com os 200€ a poupar de fevereiro, para fazer uma transação maior no certificado (TOTAL DE 450€).

2.100€

É este o caminho ainda.

--

De notar que, com 700€ poupados em janeiro e já 300€ em fevereiro, este 2024 já poupei mil euros.

--

Dezembro: 13,45€

Janeiro: 700,00€

Fevereiro: 300,00€

Falta: 2.100€

Total poupado 4.900€

6 comentários:

  1. Arrisco-me a dizer que vais passar a meta, este ritmo está ótimo.
    Bjs e boas poupanças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não sei, porque não me quero "obrigar" o poupar assim até dezembro. Este mês por ex. já gastei dinheiro em decoração, ou seja um extra, que disse que ia abdicar até fim de março, inferior a 50€ é certo, mas já fugi da regra.
      É um caminho longo ainda, muito imprevisto pode surgir, mas espero conseguir pelo menos o planeado :)

      Beijinho e obrigada

      Eliminar
  2. Parabéns estás num bom caminho
    Muito bom início de ano

    ResponderEliminar
  3. 1000€ em 2 meses é óptimo. Eu só no final do mês saberei quanto vou poupar em Fevereiro, mas se for o mesmo +/- que em Janeiro, fico-me ali pelo 500€ +/- em dois meses. Também não é mau... :P

    Tens mesmo que contar qual o segredo. Vocês não comem? hahah :P

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 500€ é otimo mesmo!! Eu o ano passado tive um mês de poupar 17€, não é o valor, é a constância :)

      Comemos, ahahaha feliz ou infelizmente, e bem até. E falando em comida, este fim de semana é dia de fazer compras :|

      Beijinho e um bom fim de semana :)

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...