segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

A normalidade (dos dias)

Hoje, na minha hora de almoço fiz:

- Almocei;

- Meti as toalhas, pijamas e etc's a lavar;

- Sacudi os tapetes da cozinha e wc para fazer outra máq. de lavar, quando chegar logo;

- Lavei o chão à esfregona, da cozinha, wc e hall;

- Apanhei a roupa do bebé;

- Fiz/arrumei a cama de casal;

- Arrumei a loiça do escorredor;

- Lavei a loiça do meu almoço e a do peq. almoço de todos.

1 Hora, e toda a diferença no adiantar das lides. Assim fico com tempo para brincar com o bebé quando o for buscar.


Ando nesta vibe. Preciso de me ocupar e ando a limpar de tudo em casa, aos poucos, cada divisão vai ficando mais leve. E a cabeça também. (Mais alguém é assim?)

Este fim de semana mudei o hall e o quarto de casal. Com 46,64€ gastos em "decoração". Algumas mudanças foram também com o que já tinha em casa, como usar fotografias, quadros e flores naturais. O hall então ganhou uma dimensão enorme no diferente que ficou, e com tão pouco, que fiquei parva de não ter feito antes.

De trabalhos mais pesados preciso: de lavar as janelas dos quartos; arrumar o roupeiro do hall de entrada. 

Logo quando chegar quero acabar de redecorar o quarto do bebe, comecei ontem mas não acabei. E limpar o chão nesse quarto. Novamente e novamente. O bebé brinca muito lá, como em toda a casa, então, tento manter tudo sempre mais/menos limpo. (Trabalho em casa nunca acaba, não é?)

05 de Fevereiro, já vamos quase a meio mês 😅


Das contas:

Já paguei: a casa, luz, gás, vodafone, retirei o valor das unhas, raspadinhas, despesas automóvel, combustível e a decoração que falei acima;

Falta: Meo, água, alimentação;

Já gastámos 166kwh de energia elétrica, quase tanto como no mês passado todo, e a leitura é só dia 12/02. Parece-me que vem aí conta maior para pagar. Mas também tenho usado e bem a máquina de lavar roupas.


E é tudo por hoje, assim fica uma publicação com tudo misturado, para vos dar a conhecer o meu inicio de mês.

6 comentários:

  1. Mulher, eu se fizesse isso tudo numa hora de almoço de tarde já não ia trabalhar.
    Gosto muito de relaxar esse pouco tempo e beber o meu café em paz sem aturar chatos
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho dias assim, de ficar somente sentadinha e quietinha :)
      São fases :)

      Eliminar
  2. É incrível a quantidade de coisas que conseguimos fazer em pouco tempo quando nos predispomos a isso! E eu também gosto de mudar coisas em casa, passo a vida nisso; umas vezes gasto dinheiro, outras é só mesmo mudar coisas de sítio, mas a casa fica logo com outro ar e a cabeça também.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Natacha, "predispomos a isso", é a chave. Querer fazer :)

      Beijinho e uma boa semana

      Eliminar
  3. Já há muito que li uma frase que é bem verdade... Nós damo-nos o tempo que permitimos. Quer isto dizer que tanto posso fazer montes de coisas em 1h, como poucas ou nada.
    Se eu tiver que fazer algo e souber que "só" tenho x horas, agarro e faço nessas X horas.

    Eu, nos dias em que estou em casa, aproveito também ao máximo para libertar o final do meu dia.
    E é óptimo.

    Mas nos dias em que vou à empresa, mesmo perto de casa, não venho cá almoçar, pois gosto de estar sossegada.

    Também já tenho tudo pago, penso eu. Falta a alimentação.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, depende muito mesmo da força de querer. Às vezes sem força mesmo, mas o querer faz grande diferença. Obvio que tenho dias de inércia que faço o indispensável, mas realmente quando à vontade é fantástico a quantidade de coisas que conseguimos dar conta.

      Beijinho Cláudia, uma boa semana :)

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...