terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

+ 0,45 cêntimos

Recebo hoje 0,45€

É o mês com a entrada mais pequena de juros, no que a Certificados de Aforro diz respeito. 

Vence hoje a aplicação feita em Novembro, no valor de 100€. Parece pouco e de facto é pouco, mas é um mês isolado, no próximo por exemplo já vou receber só de juros +12,68€, porque tenho a vencer o prazo de trimestre, 3 aplicações: a de junho, setembro e dezembro de 2023. E claro que o valor aplicado também faz diferença, eu estou hoje a receber 0,45€ porque só lá meti 100€, se tivessem sido mil o juro era outro.

Ainda assim eu dou-me por feliz, todos os meses, desde dezembro de 2023, que eu tenho juros a cair na conta. Se até dezembro de 2024 eu não meter lá nem mais um cêntimo consigo ganhar em juro +70,80€, é mau? 

Claro que vou continuar a colocar mais, e a ideia é meter seguido mensalmente até Junho, o mês que comecei o ano passado. Um ano de aplicações (embora em julho e agosto de 2023 não ter colocado lá nada), e depois ir colocando só esporádico, com valores maiores, tipo mil, mil e quinhentos.

Só comecei a ganhar juros em setembro, e em 5 meses tenho +18,02€, que dizem respeito apenas a parte do que apliquei (só 3100€), o resto que já lá tenho (+950€) ainda não venceu os trimestres de juros por isso ainda não começou a contar para este retorno de juros. Lembrando que ainda nenhuma aplicação das que já conta para estes 18,02 recebidos fez sequer um ano de aplicação!

Eu estou contente.

MUITO. 

10 comentários:

  1. Quer dizer que em 7 meses, retirando aí o teu julho e agosto que não investiste, conseguiste meter 4050€ e já contar com 4068,02€ num total?
    Isso é ótimo. Lembro-me de ter lido aqui que querias fixar nos 5k, manténs? Ou o retorno que estás a ter agora está a motivar-te a mais? Pergunto, porque como dizes que queres ir até junho/24 com investimentos mensais, a este ritmo passas esses 5k até lá.

    Continuação, eu por aqui acompanho!
    Saúde, André Brás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá André,
      Na verdade em 7 meses consegui colocar esses mais de 4mil, mas foi por fechar uma poupança que tinha no banco. Foi uma boa ajuda, deste global 2.500,00€ vieram diretos dessa conta, não é uma poupança mensal desde a abertura em junho, não sei se leu desde então e acompanha :) só para esclarecer.

      Sobre os 5.000,00€ como meta em CA's. Sim, o planeado é isso, chegar nos 5 mil e deixar ficar, e ir pondo depois, tipo de x em x meses, mil, ou mil e quinhentos. Mas sim, também acho que consigo até junho, porque essa é outra meta nos CA's, aplicações ao longo de um ano, ultrapassar estes 5 mil.

      Só vejo vantagens. Isto de poupar e começar a fazer contas é viciante, vai-se vendo que se consegue mais e mais e isso motiva muito :)

      Obrigada e igualmente
      Beijinho e uma boa semana

      Eliminar
  2. Esta história dos juros é de refletir, ao ler-te apercebi-me de que como bem dizes estás com 18,02€ de 5 meses de aplicações que fizeste, já viste que o próximo mês recebes um total de 12,68€?!! Porra, só num mês único recebes quase tanto como ao longo de 5!!!
    Lá está, 3 aplicações a vencer, a de junho já é a a 3ª vez.

    Refletir. Esta tua publicação faz pensar.
    Obrigada!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Engraçado que não me tinha apercebido disso. Olhei só para os +70,80€ ao fim do ano mesmo que não metesse lá mais nadinha.
      Agora fiquei aqui a ler e reler o seu comentário. E é verdade... num mês recebo quase o que recebi em 5. É fantástico. Obrigada por essa observação, só motiva mesmo mais. QUE BOM :)

      Beijinho e uma boa semana :)

      Eliminar
    2. Atenção que também é importante ver que aplicações é que estão a vencer o trimestre, para receber esses mais de 12€, não podem ser aplicações de 100€ mensais como a que estás a receber este mês.

      Eliminar
    3. Sim, é verdade, os 12,68€ a receber em março são de num total de 3 aplicações, 2.600, 00€, é diferente de 100€ claro. A questão que aqui considero e me fez refletir com o comentário do anónimo 09:48, é que num mês eu vou buscar o que fui buscar em 5 meses, e o que os juros podem ir aumentando e claro, que quanto mais lá ponho, mais recebo.

      :) Obrigada

      Eliminar
  3. Ora valores óptimos! Eu tenho pena, inscrevi-me no Aforro net e não vou lá ver nada :P

    Espero continuar a receber a carta, pois essa sim, é que me orientava a cada 6 meses.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa a ir tipo ao dia certo por mês, com certeza deves ter dinheiro a cair por mais que um dia em certos meses, se tens várias aplicações. Assim uma vez ao mês vês quanto tens a mais e evoluis :)

      Beijinho Cláudia

      Eliminar

Aos dias 7

É um dia especial para mim, todos os meses, porque foi o dia que o meu bebé decidiu nascer. Vocês sabem que eu criei aquela poupança no meu ...