quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Poupança de Fevereiro

Dá para acreditar?

29 dias de Fevereiro finalizados hoje. Dois meses do ano completos.

Em janeiro poupei 700€. Fevereiro foi mais calmo nesse aspeto, ou menos significativo, conforme lhe queiramos chamar.

"Não gastar nada comigo ou com supérfluos de janeiro a março". Máxima para este primeiro trimestre de ano. E até tenho conseguido.

But, ... este fevereiro saímos "só" para comprar umas coisas para o bebé e ... Lá vieram 4 coisas para a casa que levaram uns trocozinhos da carteira de ambos. Uns bons trocos.

Em frente,

Já vos tinha descrito que comecei o mês a retirar 300€ para poupanças. Podem rever aqui, falei de algumas coisas, e dos avanços na meta de 3113, 45€ de 2024.

E como terminou o mês? Olhem, não tão bem como eu gostava, mas mesmo assim sinto-me feliz e aliviada. Sabem? É tudo tão incerto que eu tenho de agradecer cada passo, cada conquista e dar-me o devido valor por isso.

Em tudo na vida.

Valorizar.

Sobraram-me em conta 4,46€. 

Isso mesmo, nem 5€ chega a ser. É a vida, e em Março cá estamos para continuar.

O namorado fez duas compras no continente estas últimas duas semanas que se esticou, foi sozinho depois do trabalho e por ele ele compra tudo 😅😒, porque acha que tudo é preciso. Agora deu em trazer iogurtes para mim, que eu gosto e que me fazem bem, diz ele, claro que os como né, mas quando vamos juntos eu sou ali um travão. Tenho noção disso e ele acata porque percebe que é importante sermos focados financeiramente. Pesaram um pouco essas compras dele no custo do mês. Mas entro em Março com as contas limpas e tudo pago. 

*

Por aí, foi um mês positivo?


Estes 4,46€ ficam livres na conta.

Poupança de Fevereiro = 300€


** vêm a importância de poupar no inicio do mês? Se não o tivesse feito, acham que conseguia chegar ao final do mês com eles (300€) na conta? Possivelmente não.

2 comentários:

  1. Excelente valor! Eu este mês poupei 45% do ordenado. Foi muito bom também.
    Irei falar disso, pois teve algumas nuances. Mas mesmo assim, se sempre que se pode, se poupar, é meio caminho andado.

    E eu, Março ainda agora começou e já comprei uma prenda para Abril. São dois livros, um é a tal prenda o outro é para mim. É que se não, nada faço, é uma verdade.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 45% Poupados de um ordenado é espetacular! Parabéns Cláudia!!! :)

      Sim, partilha connosco, já sabes, a mim é sempre um assunto que me interessa :)

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...