quinta-feira, 6 de abril de 2023

Baixa de Gravidez e Licença Maternal (quanto consegui poupar neste período)?

Não é novidade, fui mãe, fiquei de baixa no dia 25 de julho de 2022, porque a médica achou que devia preparar a chegada do meu filho e a nova fase pessoal e familiar com calma e nos meus próprios horários. Sentia-me bem para trabalhar, mas foi o melhor para mim confesso. Bem-dita médica, que nem todas/os assim pensam. E fiquei com licença materna até ao dia 06 de março de 2023.

Portanto, um período longo, nunca me vi nem sequer um mês sem trabalhar desde à 10 anos, imaginem o que é parar 7 meses e 15 dias... Apesar de ter sido pelo motivo que foi, e sem sentir culpa nenhuma, confesso que sentia falta da minha rotina laboral.

A nível financeiro, no que respeita à baixa de gravidez estava a receber 100% do meu ordenado (e menos o subsidio de alimentação), no que respeita à licença maternal estava a receber 80% do meu ordenado (e menos o subsidio de alimentação), portanto uns bons euros a menos.

Sempre fui super organizada em todos os setores, e no financeiro principalmente. 

Consegui poupar alguns euros, não muito mas... Não estamos a falar de um ano completo, e atendendo a que foi uma época com menos entradas o resultado em sete meses é:


1.003,55€


Nota: Não esquecendo que compusemos o quartinho de bebé, comprámos roupas (vestir, toalhas, cama), itens básicos como biberons, carrinho de passeio, ovo de transporte, stock de fraldas e etcs necessário a um bebé, com os nossos salários, sem mexer em reservas ou poupanças. Portanto, acho ótimo dentro do valor e tempo que foi.


6 comentários:

  1. Sim, bem bom! Assim com esses "cortes" e com tanta despesa... Os meus parabéns :D

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x6 de abril de 2023 às 09:31

      Nem fazia ideia de como tinha sido, ia pondo de lado mas nem contabilizei este tempo todo.

      O blog é bom é para isso, para ajudar a manter as coisas claras e organizadas :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Parabéns, com tanta restrição e gastos foi muito bom o resultado.

    Uma Páscoa feliz para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x6 de abril de 2023 às 10:45

      Obrigada Ana, desejo o mesmo, Páscoa a correr bem e feliz :)

      Eliminar
  3. 👏👏👏
    Muitos parabéns!! É um excelente valor considerando todas as condições!!

    **BOA PÁSCOA**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x10 de abril de 2023 às 09:03

      Obrigada :)

      Espero que a Páscoa tenha sido feliz, para ti e familiares

      Boa semana :)

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...