segunda-feira, 3 de abril de 2023

IRS 2022 entregue

Na sexta-feira passada (31/03), em consulta ao site das finanças vi que o IRS automático já estava disponível, sinceramente pensei que só estivesse a 03/04, pois entraria o fim de semana e por norma é disponibilizado a 1 de abril.

Pois que, faço retenção da fonte e já à alguns anos que pago IRS.

Embora lute o ano inteiro para ter o máximo de despesas possíveis, há categorias em que pouco posso fazer. Não tenho despesas e não posso inventar.

Ora que.... este ano...

Um descendente muda tudo. Como todos sabemos.

Além de já ter mexido na tabela de retenção deste ano a respeito à % de retenção, mexe também no que respeita ao ano civil de 2022.

E este ano, ora que!!!!!!! VOU RECEBER a totalidade da retenção que fiz em 2022 (metade do ano vá, o que trabalhei).

É bom demais.

É um valor bem rendondinho + 10,00€.

E o que é que vou fazer com ele?? Obvio, entrada de dinheiro a nossa cabeça fica logo a matutar onde o gastar.

Ora que, 

* O valor redondinho vai para a poupança

* Os 10€ serão para um lanche em família

 (como só ainda comemos dois, dá bem para um momento diferente) 


✨ Fiquei mesmo feliz. ✨


E aí desse lado? Já cumpriram o vosso dever ou só lá mais para a frente no calendário?

11 comentários:

  1. Também já entreguei o meu, não pago nem recebo, são as vantagens de ter o salário mínimo... Vantagens...
    Um valor não esperado é sempre útil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x4 de abril de 2023 às 09:47

      É Verdade, sem retenção não há contas a fazer

      Sim, dá sempre muito jeito ter algum a entrar :)

      Eliminar
  2. Já enviei, vamos receber. E eu como gasto sempre bastante em saúde, recebo sempre até um valor jeitoso.

    Até à data, sempre recebemos, nunca pagámos.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x4 de abril de 2023 às 09:48

      Quando se tem "boas despesas" é mais fácil.
      Em saúde por ex, só tenho farmácia uma vez ou outra -.-

      Mas este ano fiquei bem contente :)

      Eliminar
  3. Eu já fiz a simulação e, em princípio, vou receber.
    Mas entregar só em Maio, porque em Abril os bugs são demasiado e não estão todos resolvidos.
    Resultado: muitas vezes dá asneira, então habituei-me a colocar só em Maio e regra geral recebo mais rápido do que quem coloca em Abril 😊😊😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x4 de abril de 2023 às 09:49

      Verdade, há sempre uma probabilidade grande de erro.
      Mas eu não podia receber mais que o que estava indicado, foi o valor exato do que retive... Portanto, aproveitei e fechei logo :)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Ainda não meti o meu IRS.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x4 de abril de 2023 às 09:49

      Sou eu que sou uma acelerada nestas coisas xD
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Eu, como já sei que vou pagar, deixo a entrega para o último mês (nunca últimos dias). Até lá fica a render do meu lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x6 de abril de 2023 às 09:28

      Isso é mais chato, quando nos calha ainda pagar :/, mas pronto, contas que não se podem evitar.

      Eliminar
    2. Se a opção é pagar mais por mês, prefiro assim. O estado não devolve com juros. Ficando do meu lado, já está a render. ;)

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...