quarta-feira, 19 de abril de 2023

Como conseguir mais dinheiro?

Tenho um valor fixo a entrar na conta - o salário.

Portanto é um número conhecido e desse número deduzo sempre ao inicio do mês:

1 - Poupança

2 - Habitação

3 - Telemóvel

4 - Água

5 -  Eletricidade

6 -  Gás

7 - Tv/net

8 - Combustível 

9 - Carteira *

A estes 9 encargos atribuo um valor fixo mensal, mas tenho contas que oscilam, por exemplo a eletricidade, a água e o gás, como dou contagem todos os meses só pago o que consumo. Ora que nunca tive a coincidência de pagar o mesmo dois meses seguidos.

Ainda assim o meu método de controlar o salário é atribuir um valor fixo a estas despesas, (são despesas pagas a meias com o namorado) ora que quando a conta chega eu sei logo se o dinheiro que tenho predestinado chega ou não (no inverno tive surpresas com a eletricidade por exemplo :/ devido ao aquecimento, mas adiante...) e por norma sobra sempre uns euros ou uns cêntimos e com isso eu ganho dinheiro que remeto logo como poupança, e tenho deste modo uma forma de fazer o meu dinheiro crescer.

Ou seja, está destinado a uma despesa, sobrando vai para poupança, seja muito ou pouco vai e deste modo os números crescem.


Exemplo:

Predestinei 30€ para o gás, o nosso mês de maior consumo foi de 58€, a dividir a minha parte tive de pagar 29€, sobrou-me 1€, imediato à poupança. E foi o mês que de facto pagámos mais, porque andamos sempre abaixo e até muito abaixo em alguns meses, pelo que me permite poupar além do euro.


A ideia é todos os meses fazer um apanhado do que consigo a mais com esta "brincadeira", obvio que não atribui números irreais, estão proporcionais às despesas indicadas, mas a probabilidade de conseguir algum de lado a mais com este método é alguma.

Nota: * Valor que levanto e anda comigo na carteira para alguma coisa necessária, pão, um café, um lanche, etc.

6 comentários:

  1. Não é mau pensado :)

    Eu como pago directo da minha conta e raramente ando com € na carteira, opto sempre por juntar na conta. E ela lá vai crescendo.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x19 de abril de 2023 às 11:16

      É uma forma de me aumentar a mim própria, assim é incremento e não segue ou fica disponível para gastar em qq outra coisa.

      Eu gosto é disso :) contas a aumentar :)) E tu também ;)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Tenho um valor fixo, arredondado, para deixar na conta à ordem. O "excedente", em números redondos, vai para a poupança que não posso mexer senão perco juros. De vez em quando também entram juros das poupanças na conta à ordem. É tãaaaaaaaaaaaao bom.
    Este mês tive uma surpresa agradável com a redução da mensalidade do tlm. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x19 de abril de 2023 às 13:46

      Essas surpresas é que valem a pena, sempre ajuda a melhorar os gastos.

      Também perco juros se mexer na poupança, é uma forma de garantir que não mexemos :)

      Eu faço isto mais por ir vendo os números a crescer, mesmo que com pouco, porque também já tenho estimado um valor a ir para a poupança mensal, assim só agrego mais, se conseguir.

      Obrigada :)

      Eliminar
  3. É um pensamento engraçado para se juntar mais uns euros sim.
    Eu mantenho a minha poupança com um valor fixo, sei quanto tenho e quanto juntar sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x21 de abril de 2023 às 09:11

      À que tentar sempre mais uns euros ;)

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...