quarta-feira, 21 de junho de 2023

Dos objetivos - pessoais e familiares

É sempre bom relembrar como andam os nossos objetivos, e eu faço-o várias vezes por mês, mesmo que nem sempre escritos, mas faço.

Dinheiro 💰 Alimentação 🍵 Lazer 🎉

-

Do meu plano de poupança: Estou com um esforço mensal de 248,33€/mês de Julho a Dezembro (embora que a poupança de Junho ainda não está concluída, pelo que este valor vai baixar certamente).

-

Do plano 250€/mês em alimentação com o namorado (125€/cada um): Já gastámos 288,30€, portanto este objetivo já falhou redondamente este mês. E o pior é que ainda faltam duas semanas para o mês terminar e não tenho assim tanta coisa em congelador 😕.

É horrível pensar no tanto que se gasta em alimentação.

Temos 10€ em cartão continente, hoje o namorado vai passar lá depois do trabalho e pediu que fosse eu a fazer a lista do "necessário" em casa, sabem o que consegui? Polpa de tomate, manteiga, cenoura, alho, café e fruta (maça e pera). Não é necessário descrever mais nada a respeito dos preços, é no limite mesmo. A polpa de tomate por ex, antes a 99c 500gr, agora está a 1,09€. Mais 10c, fora que tudo, tudo aumentou! E o quilo do arroz????! Fico parva de cada vez que faço compras.

-

Só ainda saímos fora uma vez este mês, fomos almoçar, passear e comprar itens que o bebé precisava; Mas temo-nos permitido ter serões bons ao fim de semana, ficamos até mais tarde na sala, no sofá e bons programas de tv.

4 comentários:

  1. Infelizmente está a ir muito para comida e não só! Renda da casa vai aumentar em Julho (a minha, que é a 12 meses).
    Mas veio agora a boa notícia de poupar o psicólogo, o que já é uma boa poupança. Tentar não me meter em nada, porque quero mesmo é aumentar as poupanças.

    Beijocas
    Cláudia- eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x22 de junho de 2023 às 08:59

      As questões sobre habitação também não estão a ficar bonitas, ainda ontem mais uma noticia vergonhosa sobre a forma como cortaram na fórmula de apoio à renda. O nosso governo é uma autentica anedota.

      E nós que aguentemos, que remédio.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Amanhã vai ser dia de gastar uma fortuna. Se juntar o pagamento do IRS, digo adeus ao subsídio de férias.
    Mas ok, são despesas pontuais.
    Já no supermercado... podemos não comer? Fico deprimida sempre que tenho de ir às compras.
    Beijinhos
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x23 de junho de 2023 às 09:15

      É mesmo verdade, é de ficar deprimido sempre que se vai ao supermercado, mesmo tendo-se atenção, procurando melhores soluções, no fim a conta é sempre enorme e um disparate :/

      Beijinhos e um bom fim de semana :)

      Eliminar

Instagram

À uns dias, estava eu deitada no sofá, naquelas horas livres que temos depois do bebé dormir, e estava a ver reels no instagram . Como gost...