sexta-feira, 16 de junho de 2023

496,94€

Junho, 16 de Junho, e este mês tem corrido calmamente, sem grandes surpresas e já vai a meio... Este ano sinto que tem sido uma loucura de tanto que está a passar rápido.

496,94€.

É o dinheiro que tenho do ordenado disponível em conta ainda no dia de hoje.

Das despesas fixas já só tenho em falta o pagamento do serviço de água. De resto está tudo pago. Que paz!

Verdade seja dita, também não tenho gasto dinheiro nenhum, tirando o aniversário da minha mãe e uma mala que mandei vir para mim, é zeros zeros.

Na minha poupança já entraram também 92,15€, e obvio que destes 496,94€ mais entrarão até ao final do mês, mal calha. Mas como o azar nunca se prevê, mais vale estar calada. A estes 92,15€ juntei esta manhã +45,14€ pagos pela segurança social pela assistência familiar (que dei ao meu bebé nos dois dias que esteve doente), sinceramente quando dei o impresso de "baixa" passada pelo médico ao meu patrão até falámos de os dois dias irem para férias, tenho mais de 60 dias para gozar, e afinal a SS pagou como assistência, não sabia que o faziam. Já que "baixas normais" até 3 dias não são pagas.

Mas aqui não sei, talvez por ser assistência familiar, será?

Alguém, que me lê, entende do assunto? Estes dois dias agora em termos de entidade patronal podem ir para férias na mesma? Ou tem de constar "falta" no rendimento e dias do mês?

10 comentários:

  1. Nos tempos que correm, conseguir poupar alguma coisa que se veja, é uma dádiva de Deus.
    *
    Fim de semana com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Poema:- És o Amor da Minha Vida
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x16 de junho de 2023 às 13:47

      Verdade Mariete, é uma dávida e uma luta constante na verdade.

      Beijinho e bom fim de semana :) de SOLinho

      Eliminar
  2. ola!
    se é assistência a filho menor não é ferias! se é pago pela ss é descontado os dois dias na ent. patrononal senão a ss obriga a repor o valor !
    :-) bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x16 de junho de 2023 às 13:47

      Olá,

      Obrigada pela ajuda, terei de falar com a entidade patronal.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá, boa tarde
    Vais colocando valores diferentes por diversas vezes na poupança ao longo do mês?
    Acompanho e notei que já tinhas posto este mês, agora já tens mais valor acrescentado e se tencionas por mais, vais fazendo várias transferências? Não juntas tudo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x16 de junho de 2023 às 14:46

      Olá Ana,
      Sim, vou fazendo transações pontuais. Já cheguei a optar por juntar o máximo que conseguia e transferia só ao final do mês, hoje em dia não consigo fazer assim, sou muito ansiosa xD vou atualizando semanalmente ou conforme correrem as contas.

      Por ex. hoje recebi este dinheiro da assistência ao filho, não estava a contar com ele e já o transferi para a poupança.

      Vou fazendo assim :)

      Obrigada

      Eliminar
  4. Deixo os meus parabéns para o seu trabalho no que concerne às poupanças.
    .
    Feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x17 de junho de 2023 às 20:37

      Muito obrigada Ricardo,

      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  5. Excelente valor. Eu, este mês, com idas ao médico e afins, foi um arrombo. Mas estava com receio de não poupar nada e ainda ter que ir buscar, mas parece que vou conseguir! É realmente uma ginástica grande, mas vale tão a pena!

    Beijocas
    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x19 de junho de 2023 às 14:42

      Vale mesmo a pena sim :)
      Beijinhos, boa semana

      Eliminar

Instagram

À uns dias, estava eu deitada no sofá, naquelas horas livres que temos depois do bebé dormir, e estava a ver reels no instagram . Como gost...