segunda-feira, 5 de junho de 2023

Alimentação - Mês de Junho

Início de mês, despensa e congelador nas últimas e ...

Compras feitas,
🍝🍒
🍷

Gastámos 149,79€ do nosso plafom de 250,00€ mensais (125€ cada um). Garantimos já em ementa duas semanas completas, então até dia 18 será apenas necessário o básico, como o pão, alguma fruta e/ou legume.

Tínhamos um cupão de 15% no total da compra e conseguimos acumular 24,80€ (Para este desconto contou também uns itens que compramos para a avó do namorado, que deduzimos da nossa conta). Com este desconto, que tem de ser gasto de 5 a 11 de junho se não expira, vamos conseguir trazer mais qualquer coisinha para casa sem "gastar".

Enquanto fazíamos compras o namorado ia dizendo "No pingo-doce isto estava mais barato", durante a semana passada teve de lá ir comprar o leite do bebé e viu alguns outros preços. Por norma vamos sempre ao continente. E alertou para preços como sumo Compal a 99c no Pingo Doce e no continente a 1,69€ (neste caso, o Compal de laranja).

Não tenho comparado os preços... que pode ser um erro enorme e vou tirar um pouco de tempo para comparar online.

5 comentários:

  1. Muito bom e com cupão, tanto melhor.

    É pena é essa diferença de preços absurda! Eu normalmente vejo no mercadão e o marido vai ao Lidl e com a minha orientação, compra onde for mais barato. Mas nem sempre tenho tempo para isso :/

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x6 de junho de 2023 às 11:40

      Devia ser alguma promoção... Já notei que estão ao mesmo preço. Mas sim, conseguem-se ver diferenças em produtos de necessidade (que o sumo não é esse caso). É mesmo a nossa pior conta, a alimentação...

      Beijinho

      Eliminar
  2. Ultimamente tenho ido mais vezes ao PD porque acho mais em conta e fica perto de casa. Vamos aproveitando as "promoções" dos 10€ em 50. Esta semana, como temos uma festa e o cupão, mandei vir do Continente.
    Há muita coisa que já só compro para as festas (sumos, bolachas, ...). Cansei de me sentir roubada. O que acho um abuso não compro.
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x6 de junho de 2023 às 13:46

      Em itens básicos como cogumelos, arroz, atum, vi que o Pingo doce é mais carote, mas se é o mais perto de si também não compensa andar a gastar para ir mais longe, ao preço que estão os combustíveis.
      Na minha zona o continente e o pingo doce são mesmo ao lado um do outro.

      Sim, bolachas, bolos, batatas fritas, é um preço absurdo mesmo... mas por um lado ainda bem, só nos faz mal, quanto menos se comprar melhor.

      Beijinho :)

      Eliminar
    2. Não gasto combustivel. :) Moro perto dos supermercados quase todos. Depois da escola dá mais jeito o PD, pq são só 2 min a pé até casa.
      Já cheguei a abrir apps da concorrência só para comparar preços antes de comprar. E é tudo a mesma treta, infelizmente.
      Produtos com validade longa, detergentes, etc só compro quando encontro em "promoção".
      SM

      Eliminar

Fim do mês

Então, na sexta-feira eu tinha 142,39€ a sobrar-me de ordenado para viver o resto do mês... Tinha, 'tinha', ... que já lá vai. Noto ...