quinta-feira, 19 de outubro de 2023

A antecipar as contas de Novembro

Na minha função laboral muitas vezes tenho de me deslocar a instituições locais, como as finanças, câmara, conservatória, e sempre que o faço aponto os km's que faço porque a empresa não tem carro de empresa disponível para estas deslocações. Vou no meu, e como tal está prevista uma compensação de 0,36€ por km, assim sendo vou tomando nota dos km's que faço a trabalho ao longo do mês, preencho num impresso próprio da empresa e ao final do mês esta compensação é paga no ordenado.

De outubro já tenho 104 km, que correspondem a 37,44€

Já tenho a fatura da edp a pagar no próximo mês (dou a contagem a dia 12 e a dia 14 recebo no e-mail), que é um total de 15,96€, o consumo de água foi o mesmo que no mês passado (dou a contagem a dia 20), logo o custo será o mesmo 18,87€, e com isto a minha parte destas contas é já 17,42€, dos 37,44€ que já sei que vou receber (e ainda posso vir a fazer mais km's) ainda sobram 20,02€, que com certeza darão para a minha parte do gás.

Ou seja, com esta compensação já tenho pago a água, eletricidade e gás, bom ainda era dar pelo menos para a mensalidade do telemóvel.

Obvio que tenho gastos com o carro, combustível, pneu, etc, etc, mas eu tenho mesmo de fazer estas voltas, é tudo pontos perto do escritório e não me importo.

Então é juntar o que tem de ser feito e usufruir do retorno que me dá.

7 comentários:

  1. Percebo o que queres dizer, mas o ganho é efectivo? Já nem falando do desgaste do carro e pneus, compensa os 0,36c por km?
    Isto é, ok, vais receber esse dinheiro, mas tens que colocar gasolina, Se os 0,36c efectivamente pagarem o km e sobrar "dinheiro", então sim, considero um ganho efectivo, mas pela diferença, entendes?

    Eu percebi o que quiseste dizer, eu também recebo km, mas acho o valor tão baixinho...

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um ganho efectivo, nunca fiz as contas ao que gasto, nem que fosse apenas ao combustível para saber o que ganho "limpo" desta compensação.

      Só olho para ela como algo que tenho de fazer e recebo por isso, vejo como extra, errado eu sei, mas é como faço.

      0,36€ é pouquíssimo e está assim à anos!!

      Eliminar
    2. Ainda assim fui fazer uma conta rápida, o meu carro consome +/- 3,5-4 litros ao 100, então em 104 km gastei vá, na média 3,75 litros, a 1,85€/litro, gastei 6,93€.

      Assim 37,44 - 6,93 = 30,51€, pelo menos para a edp e agua ainda chega e sobra 13,09€ que certamente darão para o gás.

      Beijinho

      Eliminar
    3. Tens consumos baixos então, mas concordo com a Cláudia, deverias pelo menos retirar o combustível o resto já é difícil quantificar

      Eliminar
    4. Sim, e por norma nestas deslocações vou ainda mais devagar então sim, consigo consumos baixinhos felizmente :)

      Eliminar
    5. Excelentes consumos :)

      Assim sim, vale a pena =D

      Beijocas

      Cláudia - eutambemtenhoumblog

      Eliminar
    6. Sim, não me posso queixar o carro não consome em demasia, o antigo era quase, se não 7l/100km.

      Vou começar a anotar os gastos também, para tirar este "extra" de forma "limpa", obrigada pela observação :)

      Beijinho

      Eliminar

Aos dias 7

É um dia especial para mim, todos os meses, porque foi o dia que o meu bebé decidiu nascer. Vocês sabem que eu criei aquela poupança no meu ...